10 Criaturas reais que parecem saídas de um pesadelo

Por , em 19.01.2010

Em um de meus piores pesadelos eu sonhei que aranhas aladas voavam em minha direção como se fossem mosquitos, mas muito mais peludos e assustadores. Todos nós já acordamos suando frio, com medo de um monstro horrível que nos perseguia em um pesadelo. As vezes ficamos tão assustados que temos medo até mesmo de voltar a dormir e encontrar aquela coisa horrível novamente. Mas, depois de um tempo nos convencendo que o monstrengo só existe no mundo dos sonhos, ficamos mais tranqüilos.

Ou não?

Confira essa lista de 10 animais tão reais quanto eu e você, mas que são tão perigosos, nojentos, ou, pelo menos, feios pra caramba, que farão você se perguntar se aquele monstro de seus pesadelos não seria uma fada dos doces.

Não deixe também de conferir os 10 animais mais mortíferos do planeta.

10. Isópodos Gigantes

O mais inofensivo da lista, mas nem por isso o menos feioso. Esses Isópodos lembram os cupins normais que encontramos por aí, tirando o fato que eles têm, aproximadamente, 30 cm de comprimento. Eles vivem no fundo do mar – e é bom que fiquem por lá. Imagine estar sentado inocentemente no jardim, brincando com uma joaninha, quando essa coisa fica com ciúmes e aparece quicando, querendo sua atenção?

9. Besouro bombardeiro

Ok, ele parece ser bonitinho. Então por que está na lista? Poder de fogo! Ou, pelo menos, poder químico. Quando ameaçado, o besouro bombardeiro dispara um jato que sai do fim do seu abdômen. No organismo do bicho, há duas câmaras separadas para peróxido de hidrogênio e para hidroquinona. Mas, quando ele expele as substâncias, elas se juntam, formando um spray que tem, em média, a temperatura de água fervendo.

Fato curioso: Charles Darwin, quando adolescente, foi um ávido colecionador de besouros. Uma vez encontrou ao mesmo tempo dois belos besouros a agarrou cada um com uma mão. Neste momento apareceu um terceiro, muito mais raro. Como ele estava com as mãos ocupadas teve a brilhante idéia de enfiar um dos besouros na boca, como uma prisão temporária. Infelizmente ele colocou um besouro bombardeiro em sua boca. A bicho disparou a sua carga explosiva e o menino Darwin começou a tossir e lacrimejar com uma terrível sensação de queimação na boca. Perdeu os três besouros, mas ficou bem.

8. O Polvo Gigante do Pacífico

Um bichinho nojento pra caramba, porém tímido. Normalmente ele foge de visitantes e pesquisadores. Mas ele pode ser mortal quando quer. Outro atributo que contribuiu para seu lugar nessa lista é o tamanho – ele tem cerca de 15 quilos, mas o alcance de seus tentáculos é de quatro metros de diâmetro.

É o único invertebrado com capacidade de aprender através da observação. Muitas pessoas dizem que os polvos tem capacidade mental similar a de gatos ou até cães.

7. Anaconda

Obviamente que depois de ter estrelado uma série de filmes ela estaria nessa lista. Na verdade ela não é a cobra mais comprida do mundo, mas é a mais pesada, com seis metros e 250 quilos. O lanchinho normal delas são mamíferos de tamanho médio e grande, inclusive onças, mas não se iluda – há registros de humanos servindo como café da manhã também. O vídeo acima era só para te dar um susto, funcionou?

6. A aranha-camelo
aranha camelo

Na verdade, a aranha-camelo não é uma aranha. Elas pertencem a uma ordem separada, como os escorpiões. A maioria delas habita desertos e pradarias. Muitas lendas urbanas cercam esse bichinho, exagerando as qualidades do monstrengo – um dos piores mitos é que espécies gigantescos conseguem anestesiar humanos com seu veneno antes de comer (isso mesmo, comer) uma parte da vítima. Também dizem por aí que elas conseguem fazer com que os camelos tropecem, caiam, e então elas saltam sobre o camelo e sobre seu passageiro. Com as pernas, elas têm cerca de 13 cm.

5. Peixe-pedra
peixe pedra

Você está caminhando na praia, vendo os corais, e andando sobre as pedras cobertas de algas. Subitamente, você sente uma agulhada em seus pés e grita de dor. Corra para a praia e procure ajuda – você acabou de ser envenenado pelo peixe mais peçonhento dos mares. Enquanto você está fazendo a contagem regressiva para sua morte o peixe, que estava disfarçado convincentemente de pedra, tenta se camuflar em outro lugar, chateado pela interrupção.

4. Água-viva juba de leão
água viva juba de leão

É uma água viva que não é tão incomum e, no geral, fora a sua aparência assustadora, não é tão ruim. Seu ataque normalmente não é fatal, embora seja muito doloroso (o resultado de um encontrão com um bicho desses geralmente é uma queimadura feia e a dor permanece por horas a fio). O problema é que, apesar do tamanho dela normalmente variar, essa água-viva é conhecida por ser enorme. Só a barriga do bicho pode ter dois metros e meio de diâmetro enquanto seus tentáculos chegam a medir 30 metros. Agora imagine-se em um mergulho no oceano dando um encontrão com uma belezura dessas.

3. A mamba-negra
mamba negra

Essa serpente bonitinha adora banhos de sol, comer roedores no café da manhã e nocautear elefantes de vez em quando. Ela é a 16ª. cobra mais venenosa do mundo. Mas então por que a mamba-negra está nessa lista e não as mais venenosas? As cobras fogem quando se sentem ameaçadas e só atacam quando estão encurraladas – mas a mamba-negra faz exatamente o contrário. Quando surpreendida ela ataca. E também é conhecida por, quando está cansada de correr de um adversário, virar e encará-lo. Uma mordida inocente desse bicho libera veneno suficiente para matar de 20 a 25 homens adultos.

2. O Texugo do Mel
texugo do mel

Um texugo é um roedor bonitinho que muitos não pensariam duas vezes em adotar como bichinho de estimação. Mas não se engane pela aparência de bichinho de pelúcia. Os texugos do mel são uma das espécies mais agressivas do planeta. Eles são os Chuck Norris do reino animal, enfrentando elefantes, comendo cobras venenosas e sugando mel da colméia enquanto são atacados por abelhas furiosas – e as abelhas africanas, mais comuns na região onde os texugos vivem, costumam ser letais. Eles conseguem distinguir facilmente o ponto de fraqueza de seus inimigos e atacam sem perdão (a região dos testículos, no caso de homens).

No vídeo abaixo avance para 2m28 e veja o texugo roubar a refeição de uma víbora, comer na frente dela, matar a cobra e começar a comê-la antes de ficar paralizado por causa da picada da víbora, que facilmente mata humanos. Duas horas depois ele acorda, termina de comer a cobra e continua pelo seu caminho.

1. A aranha de Sidney
aranha sidney

Elas são incrivelmente agressivas e possuem enormes mandíbulas. Não tente, sob hipótese alguma, pegar uma delas na mão. Elas picam várias vezes com suas gigantescas quelíceras e, na maioria delas, deixam uma boa quantidade de veneno como lembrança. Além disso, quando elas se prendem em suas vítimas, dificilmente soltam. Só chacoalhar sua mão loucamente quando for picado não vai adiantar. E o veneno que elas deixam de souvenir é altamente tóxico para primatas. Humanos são primatas, lembra?

[Fonte: Listverse]

76 comentários

  • Amanda Gama:

    Só conheço o texugo por causa do Pica-Pau. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Victor Hugo Bercker Anacleto:

    Os isópogos gigantes sao feios. Mas inofensivos ?

  • Marcelo Cesar Dias:

    O Texugo do Mel não é um roedor.

    • Marcos Vinícius França:

      Realmente o texugo mel não é um roedor, ele pertence a uma outra família de mamíferos carnívoros, a Família Mustelidae, para ser mais especifico a uma Subfamília a Mellivorinae,alem de se conhecido como texugo mel é tambem chamado de ratel e seu no cientifico é Mellivora capensis Schreber , 1776.

      Mas fora esse erro de família, o resto da informação esta correta, parabéns ao staff do HyperScience, pois sempre trazem curiosidades bem legais, ainda mais em um tempo em que a Internet e as redes sociais são tão subaproveitadas com modismos e cultura inútil, continuem o excelente trabalho.

    • ediwanuerj .:

      um oferecimento Mustela putorius furo, o furão.

  • Jean P. Carvalho:

    Achei bom postar estas informações sobre o peixe-pedra, já q. a notícia não diz onde eles podem ser encontrados:

    “O peixe pedra é considerado o peixe venenoso mais perigoso. O peixe-pedra é encontrado em águas rasas nos Oceanos Pacífico e Índico, e mede entre trinta e sessenta centímetros. Sua cor marrom-esverdeada confere a ele a capacidade de se camuflar entre as pedras em recifes tropicais, transformando-o num alvo fácil de ser pisado acidentalmente por uma pessoa.
    Os peixes pedra podem também ser encontrados nas praias rochosas e lagoas com fundos de pedras na zona entre marés. A região dorsal do peixe-pedra tem espinhos que liberam uma toxina venenosa.

    Se ela for injetada em uma pessoa, causa dor intensa. Dependendo da profundidade da penetração no ferimento, pode ocorrer choque, paralisia e morte de tecidos. Se não for tratada nas primeiras horas, o nível de toxidade pode ser fatal para os seres humanos.
    A picada do peixe pedra causa muita dor por até 12 horas. Não há dados conclusivos de sua reprodução, provavelmente largam os ovos à deriva em regiões de estuário.” (fonte: http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/peixe_pedra.htm)

  • Francisco Wanderson:

    o texugo não são roedores, uma característica dos roedores são os 2 dentes incisivos bem desenvolvidos como todos sabem, que são utilizados para roer como o próprio nome desta classe de animais já diz, se vocês olharem a foto veram que estes dentes não aparecem nos texugos

  • arthur:

    a aranha camelo e a aranha de sidney são bem legais mas as 10 maiores aranhas do mundo tambem são muito legais
    coloquem no youtube e vejam o video
    “as 10 maiores aranhas do mundo”

  • ana clara:

    adorei esses bichos sao de++++
    aranha caramelo de+++

  • PeDro:

    sabe a aranha de sidney ela esta imitando a aranha armadeira

    • carolmariano:

      é uma grande imitona

  • PeDro:

    smilodon ja vi na televisao um daqueles texugos batendo em um leao

    • carolmariano:

      texugos satânicos

  • carolaine:

    nossa eu adorei a aranha camelo muito massa

  • pedro:

    Smilodon se um texugo daqueles ver um leao em sua frente ele nao foge

  • pedro:

    Texugos nao sao roedores na verdade sao mustelideos e sao parentes de lontras e doninhas e outros mustelideos nao parentes de ratos capivaras e outros roedores .

  • Éder Augusto:

    A ARANHA-CAMELO é o mais feio.

  • luli:

    É super legal a aranha de sidney ela é bem venenosa;não podemos pegar uma de jeito nenhum. A picada dela é super violenta então quando encontrar uma não se aproxime e nem a pegue.
    LEIAM SOBRE ELA !!!!!!!!!!
    MUITO OBRIGADO!!!.
    TCHAU?

  • Pedro:

    A Mamba – Negra do Kill Bill XD

  • julyane:

    Noosa meeu esses bicho são mt feios e pirigosos
    mt medoo .

  • Felipe Costa Xavier:

    Só uma correção: Texugos não são roedores, são carnívoros da família dos mustelídeos. Ou seja, parentes de Lontras, Doninhas, Martas e Carcajus.
    No mais, muito legal a postagem!

    • ediwanuerj .:

      Ou seja, texugo é parente do Wolverine (carcaju)

  • Smilodon:

    Legal o artigo, mas um pouco exagerado!
    As anacondas não são caçadoras de onças (elas sempre tentam evitar esses felinos). Pelo contrário, a onça é o único inimigo da anaconda adulta. Assistam uma onça matando uma anaconda no youtube! Busquem jaguar x anaconda.
    E quanto ao ratel, ou texugo do mel como foi chamado, ele é muito valente, chegando a enfrentar animais bem maiores. Mas citar logo o elefante, é superestimar o bichinho, q ao se deparar com grandes predadores como leões e hienas, prefere fugir para sua toca.

  • Fernanda:

    Muito legal mais muito feio vocês vão fazere outro videos ?

    RESPONDÃO POR FAVOR

    XAU BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • agnaldo:

    minha nossa nossa nossa …

  • Anastacio:

    Como o leo disse eu ja vi marimbondo matar varias aranhas inclusive armadeiras e caranguejeiras e outra esqueceram de falar que a dor da picada do peixe pedra é a dor + intensa conhecida pelo homem, nada se iguala a dor da “picada” dele, a casos que a vitima implora pra que lhe amputem o local afetado pela picada.

  • Ana Paula:

    Quase tive um troço vendo essa aranha… eu tenho pavor desse inseto nojento, pavoroso…terrivel…deus me livre!!

  • Isabella Carolina:

    Na minha opinião, os piores são: o nº 8, 6, 4 e 2

  • Debora:

    muito boa essa materia,viu…………..só faltou nessa lista das criaturas,a minha Sogra
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU RI MTO DESSA!
    CARA BIXO DE ESTIMAÇÃO DO CHUCK NORRIS OON!
    passo loooooooonge :p

  • É didícil mesmo…:

    Certa vez entrando na adolescencia me deparei com um bicho estranho,obra da natureza mesmo! Cabia na palma da minha mão,era gosmento e peludo,tinha um olho sei lá como uma protuberancia no meio da testa bem em cima da boca,poderia ser uma aranha,mas não vi perninhas,e tinha uma boca enorme, curioso é assim mesmo busca cutucar a coisa estranha e foi o que eu fiz… me aproximei e levei um bote! a coisa não tinha dente mas parecia morder e era quente! Mordeu meu pau,minha pica que deve ter reagido com a engolida do bicho e ficou inchadoe grosso coisa engolia e cuspia o meu pau,no fim acho que sugou o sangue pois meu pimbolim ficou mole e soltando um líquido branco… nunca mais larguei esse bicho… mas ele é perigoso, mutiplica espécies e faz muito homem perder a cabeça,seja a de baixo ou a de cima… esse bicho é o PRIQUITO,conhecido como boceta,cientistas o chamam de vagina e só há do sexo feminino.

  • Matheus:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………….Texugo do mel….o filho da puta é foda mermo véio…….kero bater um fight! com ele!!!!!!

  • Marcus Vinícius:

    Achei a aranha-camelo pior que a última aranha aí… Mas o pior de todos é o tal do texugo do demoneo. TEXUGO 4evah!

  • rodrigo:

    eu ri no comentario do luan almeida muito bom kkkkkkk
    queria ter uma agua viva juba de leao no meu aquario ^^

  • Leandro:

    OW! qem ganharia??? Chuck Norris X Texugo do Mel…no mano-a-mano….hehehe…eh dificil decidir XD

  • Jhonatan:

    Gostei Gostei,da lista boa pessoal.

  • Leo_Indio:

    O texugo owna, se bobear ele encara até a anaconda!
    Mas para o pessoal que ta adimirado com a aranha de sidney, grandes coisa essa aranha, aqui tem coisa pior, quem ja morou em sítio ja deve ter encontra a famosa armadeira, que não arrega o pé!!
    para quem gostou da n6, recomendo a leitura.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Armadeira

    Eu mesmo ja brinquei com uma armadeira, e vi ela atravessar as presas e um chinelo desses comum, como se fosse manteiga (o chinelo era meu). E ja vi maribondo caçador matar dessas aranhas também.

    http://img522.imageshack.us/img522/7314/tarantulahawklargenm4.jpg

  • izaias:

    cara numero 6 e a pior ese numero 2 ai n voi o c2peta que clio pq chuk noriss n gosta do capeta nem do riddler pq o riddler e emo ese bicho voi o chuk norris qeu clio para matar os mais fracos

  • izias:

    cara numero 6 e a pior ese numero 2 ai n voi o capeta que clio pq chuk noriss n gosta do capeta nem do riddler pq o riddler e emo ese bicho voi o chuk norris qeu clio para matar os mais fracos

  • mariosergio:

    este texugo é a cara da minha sogra!

  • FR Borges:

    O texugo é do mal!!!
    A água-viva é espetacular!!!
    A aranha camelo é ridiculamente feia!!!
    O polvo é lindo!!!
    A lista é ótima!!!

  • taiane:

    eu gostei mas dos animas a aqua viva juba de leao

  • Leo:

    So pra constar,
    Marco Ribeiro [bem de boa]
    Texugos são carnívoros e mustelideos…[ nao pertencem a familia dos guaxinins, e nem a dos ursos]
    E coelhos nao sao roedores.
    E pra finaliza as aranhas teia de funil me dão um medo do caramba…>.>”

  • Dj André:

    só falo uma coisa
    esse texugo é invenção dee lucifer (nem sei se é assim que escreve)
    como dizia meu bizavô e que descance em paz : — “O BICHO BRABO SÔ!!!!”””

  • liliana:

    eu adorei tds os animais desta lista.E horrivel a aranha nº6!!! rrrrrrrrrrr

  • Andy:

    APARENCIA

  • Andy:

    A “aranha” caramelo mede em media 2,5 a 5 cm, existem boatos na internert, incluido fotos, dando a impressão de ter um tamanho exagerado, mas são apenas tecnicas de fotografia. Mas nada disso diminui a sua parencia assutadora.

  • Up:

    Nossa! O texugo achei engraçado. Mas é um monstro, um vilãozinho. Agora uns aí como aquele do nº 6, se não é aranha ou escorpião, o que é aquilo? É muito feio.

  • paul:

    muito boa essa materia,viu…………..só faltou nessa lista das criaturas,a minha Sogra rsrsrsrsrs…………ela parece ter saido de um pesadelo dos mais assustadores ou de um livro de Stephen King rsrsrsrsrsrs……

  • DigonicO » Arquivos DigoniCoS » Anaconda ainda me da medo:

    […] Veja mais uns bichinhos interessantes aqui! swfobject.embedSWF("http://www.youtube.com/v/VsBs8MZ6bdc&rel=0&fs=1&showsearch=0&showinfo=0", "vvq-917-youtube-1", "610", "380", "9", vvqexpressinstall, vvqflashvars, vvqparams, vvqattributes); Eta ! […]

  • Carolina Tieko:

    gostei da matéria!
    Tem gente que disse q o conteúdo é pobre mas acho melhor assim. Linguagem curta e grossa. Quem quiser saber mais que pesquise.

    O texugo é realmente um animal do capeta o_o

    Gostei da do peixe pedra e da aranha camelo, que a proposito, to indo jogar no google pra saber mais.

    abraços =]

  • Gothic:

    ^
    l
    l
    l
    l
    l
    l
    l

    bem lembrado tigre

  • JOAOPONEIZ:

    AGUA-VIVA NAO DA CHOQUE, ELA TEM MICRO ESPINHOS QUE LIBERAM UM TIPO DE ACIDO QUE CAUSA QUEIMADURA DE PELE. O QUE DA CHOQUE E A ENGUIA!

  • SWATsubzero:

    A Aranha Camelo me deu + medo,ja penso vc dando uma caminhada na mata e encontra um bicho desses na tua frente….

    Agua Viva Juba de Leao me deu medo tambem,ja penso vc na praia c divertindo e aew vc mergulha nomar vai em direçao a o fundo do oceano e der d cara com esse bicho,ele t come inteiro e t da uma descarga eletrica,putz….eu acho q até tubarao ele mata…huaauauauahuahuau…

  • Rachel:

    Uau, realmente muito bom. Essa postagem está ótima, parabéns.

  • Bruno:

    Imagina um encontrão com um texugo desses num dia ruim(pra ele) O.o
    Ótima lista!

  • JOAOPONEIZ:

    muito boa essa materia adorei a aranha de sidney…

  • hiqx:

    Mas eu não li nenhuma noticia séria sobre a aranha-camelo.
    Só mitos???
    Adoro esse site, mas ta decaindo um pouco no conteúdo informativo.
    Esse texugo do mel não seria o Ratel?

  • eduardo:

    vou trocar os meus cachorros (3 pitbulls) por um texugo… ladrão nenhum entra em casa…. acho nem agente tb… kkkkkkkkk

  • LUCIANO LUZ/GUI:

    “A NATUREZA É RICA EM TUDO!…
    E EM TODAS AS FORMAS DE VIDAS EXISTENTES!”

  • Pablo Moreno:

    Realmente texugos não são roedores corrigindo o colega Marco Ribeiro, coelhos também não o são hehe
    Coelhos são Lagomorfos…

  • claudio gonçalves:

    Nada se compara a minha sogra.

  • Wanderson:

    De todos aqui,o exemplo 6 é o mais interessante.

    Que aranha feia da porra!

  • Leo:

    é quero ver se vc encontrar um texuco algum dia se vc vai querer ficar perto dele, pensando que é um bixinho bonitinho!

  • Astrophysics:

    Conteúdo informativo altamente pobre

  • wilson:

    De todos estes animais horrendos o mais letal se encontra no Brasil mais precisamente no congresso nacional!
    Deputados e senadores que são o pesadelo de quase 200 milhões de brasileiros!

  • Astrophysics:

    Conteúdo informativo altamente pobre!

  • Edson Lage:

    O texugo é o cão chupando manga( Quero dizer… comendo ).

  • peleleu:

    esse texugo do mel é a segunda pior criação do capeta depois do argentino

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Matheus:

    Texugo forever!

  • Marco Ribeiro:

    Só uma correção, o Texugo é um onívoro pertencente à família dos ursos e guaxinins e não um roedor como dito acima. Até porque basta ver que seus dentes são típicos de um carnívoro e não incisivos protuberantes como os de um coelho ou castor. Espero que não me leve a mal pela correção, até porque sou fâ deste site, inclusive assinei para receber em meu e-mail as matérias.

  • @AtomicBlue:

    Gente, eu fui um Texugo do Mel na outra vida.

    Só digo isso.

  • Claudino de Jesus Calado de Faria Gomes de Ferreira:

    Adorei !
    A água-viva é surpreendente

  • Bruno FV:

    Eu ri do comentário do Luan Almeida xD

    Esse texugo é uma obra do capeta, definitivamente. E com esse peixe-pedra me deu até medo de ir pra praia =D

  • Marcio Melo:

    O melhor para mim é o Texugo do Mel, o Chuck Norris da Fauna

  • Waldecir:

    Uia boa lista, gostei do Texugo cheio de ódio no coração xD

  • Luan Almeida:

    Muito bom!
    O vídeo da anaconda não só assustou como também fez eu bater o mouse no teclado e ligar uma macro que enlouqueceu todas as janelas… o PC virou um caos…

Deixe seu comentário!