10 Criaturas reais que parecem saídas de um pesadelo

Publicado em 19.01.2010

Em um de meus piores pesadelos eu sonhei que aranhas aladas voavam em minha direção como se fossem mosquitos, mas muito mais peludos e assustadores. Todos nós já acordamos suando frio, com medo de um monstro horrível que nos perseguia em um pesadelo. As vezes ficamos tão assustados que temos medo até mesmo de voltar a dormir e encontrar aquela coisa horrível novamente. Mas, depois de um tempo nos convencendo que o monstrengo só existe no mundo dos sonhos, ficamos mais tranqüilos.

Ou não?

Confira essa lista de 10 animais tão reais quanto eu e você, mas que são tão perigosos, nojentos, ou, pelo menos, feios pra caramba, que farão você se perguntar se aquele monstro de seus pesadelos não seria uma fada dos doces.

Não deixe também de conferir os 10 animais mais mortíferos do planeta.

10. Isópodos Gigantes

O mais inofensivo da lista, mas nem por isso o menos feioso. Esses Isópodos lembram os cupins normais que encontramos por aí, tirando o fato que eles têm, aproximadamente, 30 cm de comprimento. Eles vivem no fundo do mar – e é bom que fiquem por lá. Imagine estar sentado inocentemente no jardim, brincando com uma joaninha, quando essa coisa fica com ciúmes e aparece quicando, querendo sua atenção?

9. Besouro bombardeiro

Ok, ele parece ser bonitinho. Então por que está na lista? Poder de fogo! Ou, pelo menos, poder químico. Quando ameaçado, o besouro bombardeiro dispara um jato que sai do fim do seu abdômen. No organismo do bicho, há duas câmaras separadas para peróxido de hidrogênio e para hidroquinona. Mas, quando ele expele as substâncias, elas se juntam, formando um spray que tem, em média, a temperatura de água fervendo.

Fato curioso: Charles Darwin, quando adolescente, foi um ávido colecionador de besouros. Uma vez encontrou ao mesmo tempo dois belos besouros a agarrou cada um com uma mão. Neste momento apareceu um terceiro, muito mais raro. Como ele estava com as mãos ocupadas teve a brilhante idéia de enfiar um dos besouros na boca, como uma prisão temporária. Infelizmente ele colocou um besouro bombardeiro em sua boca. A bicho disparou a sua carga explosiva e o menino Darwin começou a tossir e lacrimejar com uma terrível sensação de queimação na boca. Perdeu os três besouros, mas ficou bem.

8. O Polvo Gigante do Pacífico

Um bichinho nojento pra caramba, porém tímido. Normalmente ele foge de visitantes e pesquisadores. Mas ele pode ser mortal quando quer. Outro atributo que contribuiu para seu lugar nessa lista é o tamanho – ele tem cerca de 15 quilos, mas o alcance de seus tentáculos é de quatro metros de diâmetro.

É o único invertebrado com capacidade de aprender através da observação. Muitas pessoas dizem que os polvos tem capacidade mental similar a de gatos ou até cães.

7. Anaconda

Obviamente que depois de ter estrelado uma série de filmes ela estaria nessa lista. Na verdade ela não é a cobra mais comprida do mundo, mas é a mais pesada, com seis metros e 250 quilos. O lanchinho normal delas são mamíferos de tamanho médio e grande, inclusive onças, mas não se iluda – há registros de humanos servindo como café da manhã também. O vídeo acima era só para te dar um susto, funcionou?

6. A aranha-camelo

aranha camelo

Na verdade, a aranha-camelo não é uma aranha. Elas pertencem a uma ordem separada, como os escorpiões. A maioria delas habita desertos e pradarias. Muitas lendas urbanas cercam esse bichinho, exagerando as qualidades do monstrengo – um dos piores mitos é que espécies gigantescos conseguem anestesiar humanos com seu veneno antes de comer (isso mesmo, comer) uma parte da vítima. Também dizem por aí que elas conseguem fazer com que os camelos tropecem, caiam, e então elas saltam sobre o camelo e sobre seu passageiro. Com as pernas, elas têm cerca de 13 cm.

5. Peixe-pedra

peixe pedra

Você está caminhando na praia, vendo os corais, e andando sobre as pedras cobertas de algas. Subitamente, você sente uma agulhada em seus pés e grita de dor. Corra para a praia e procure ajuda – você acabou de ser envenenado pelo peixe mais peçonhento dos mares. Enquanto você está fazendo a contagem regressiva para sua morte o peixe, que estava disfarçado convincentemente de pedra, tenta se camuflar em outro lugar, chateado pela interrupção.

4. Água-viva juba de leão

água viva juba de leão

É uma água viva que não é tão incomum e, no geral, fora a sua aparência assustadora, não é tão ruim. Seu ataque normalmente não é fatal, embora seja muito doloroso (o resultado de um encontrão com um bicho desses geralmente é uma queimadura feia e a dor permanece por horas a fio). O problema é que, apesar do tamanho dela normalmente variar, essa água-viva é conhecida por ser enorme. Só a barriga do bicho pode ter dois metros e meio de diâmetro enquanto seus tentáculos chegam a medir 30 metros. Agora imagine-se em um mergulho no oceano dando um encontrão com uma belezura dessas.

3. A mamba-negra

mamba negra

Essa serpente bonitinha adora banhos de sol, comer roedores no café da manhã e nocautear elefantes de vez em quando. Ela é a 16ª. cobra mais venenosa do mundo. Mas então por que a mamba-negra está nessa lista e não as mais venenosas? As cobras fogem quando se sentem ameaçadas e só atacam quando estão encurraladas – mas a mamba-negra faz exatamente o contrário. Quando surpreendida ela ataca. E também é conhecida por, quando está cansada de correr de um adversário, virar e encará-lo. Uma mordida inocente desse bicho libera veneno suficiente para matar de 20 a 25 homens adultos.

2. O Texugo do Mel

texugo do mel

Um texugo é um roedor bonitinho que muitos não pensariam duas vezes em adotar como bichinho de estimação. Mas não se engane pela aparência de bichinho de pelúcia. Os texugos do mel são uma das espécies mais agressivas do planeta. Eles são os Chuck Norris do reino animal, enfrentando elefantes, comendo cobras venenosas e sugando mel da colméia enquanto são atacados por abelhas furiosas – e as abelhas africanas, mais comuns na região onde os texugos vivem, costumam ser letais. Eles conseguem distinguir facilmente o ponto de fraqueza de seus inimigos e atacam sem perdão (a região dos testículos, no caso de homens).

No vídeo abaixo avance para 2m28 e veja o texugo roubar a refeição de uma víbora, comer na frente dela, matar a cobra e começar a comê-la antes de ficar paralizado por causa da picada da víbora, que facilmente mata humanos. Duas horas depois ele acorda, termina de comer a cobra e continua pelo seu caminho.

1. A aranha de Sidney

aranha sidney

Elas são incrivelmente agressivas e possuem enormes mandíbulas. Não tente, sob hipótese alguma, pegar uma delas na mão. Elas picam várias vezes com suas gigantescas quelíceras e, na maioria delas, deixam uma boa quantidade de veneno como lembrança. Além disso, quando elas se prendem em suas vítimas, dificilmente soltam. Só chacoalhar sua mão loucamente quando for picado não vai adiantar. E o veneno que elas deixam de souvenir é altamente tóxico para primatas. Humanos são primatas, lembra?

[Fonte: Listverse]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

75 Comentários

    • Realmente o texugo mel não é um roedor, ele pertence a uma outra família de mamíferos carnívoros, a Família Mustelidae, para ser mais especifico a uma Subfamília a Mellivorinae,alem de se conhecido como texugo mel é tambem chamado de ratel e seu no cientifico é Mellivora capensis Schreber , 1776.

      Mas fora esse erro de família, o resto da informação esta correta, parabéns ao staff do HyperScience, pois sempre trazem curiosidades bem legais, ainda mais em um tempo em que a Internet e as redes sociais são tão subaproveitadas com modismos e cultura inútil, continuem o excelente trabalho.

      Thumb up 4
    • um oferecimento Mustela putorius furo, o furão.

      Thumb up 0
  1. Achei bom postar estas informações sobre o peixe-pedra, já q. a notícia não diz onde eles podem ser encontrados:

    “O peixe pedra é considerado o peixe venenoso mais perigoso. O peixe-pedra é encontrado em águas rasas nos Oceanos Pacífico e Índico, e mede entre trinta e sessenta centímetros. Sua cor marrom-esverdeada confere a ele a capacidade de se camuflar entre as pedras em recifes tropicais, transformando-o num alvo fácil de ser pisado acidentalmente por uma pessoa.
    Os peixes pedra podem também ser encontrados nas praias rochosas e lagoas com fundos de pedras na zona entre marés. A região dorsal do peixe-pedra tem espinhos que liberam uma toxina venenosa.

    Se ela for injetada em uma pessoa, causa dor intensa. Dependendo da profundidade da penetração no ferimento, pode ocorrer choque, paralisia e morte de tecidos. Se não for tratada nas primeiras horas, o nível de toxidade pode ser fatal para os seres humanos.
    A picada do peixe pedra causa muita dor por até 12 horas. Não há dados conclusivos de sua reprodução, provavelmente largam os ovos à deriva em regiões de estuário.” (fonte: http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/peixe_pedra.htm)

    Thumb up 1
  2. o texugo não são roedores, uma característica dos roedores são os 2 dentes incisivos bem desenvolvidos como todos sabem, que são utilizados para roer como o próprio nome desta classe de animais já diz, se vocês olharem a foto veram que estes dentes não aparecem nos texugos

    Thumb up 7
  3. a aranha camelo e a aranha de sidney são bem legais mas as 10 maiores aranhas do mundo tambem são muito legais
    coloquem no youtube e vejam o video
    “as 10 maiores aranhas do mundo”

    Thumb up 1
    • é uma grande imitona

      Thumb up 1
    • texugos satânicos

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
entrevista emprego-grande
4 Passos para dominar a arte de entrevistas de emprego

Para ajudar você a s...

Fechar