
Um estudo envolvendo mais de 80mil mulheres, durante um perÃodo de 20 anos, mostrou que, aquelas que consumiam mais xÃcaras de café por dia, apresentavam menos problemas envolvendo derrames.
Os resultados foram surpreendentes, já que estudos anteriores haviam mostrado que a bebida, talvez, aumentasse as chances de um ataque. E, mesmo a pesquisa ter sido feita apenas com mulheres, os resultados provavelmente se aplicam, também, aos homens.
Especialistas ainda não têm certeza das causas do efeito do café. Há suspeitas que seja porque a bebida tem uma grande quantidade de antioxidantes.
Os autores da pesquisa ressaltam que os efeitos são pronunciados apenas nas pacientes que são saudáveis. O café não irá reverter as condições de ninguém que já tenha problemas no coração ou pressão alta.
Estudos anteriores mostram que o café ajuda a prevenir, também, perda de memória, alguns tipos de câncer e doenças do fÃgado. No entanto, já foi ligado à doenças cardÃacas e a problemas na geração de bebês, quando ingerido por mulheres grávidas.
Pesquisadores também apontam que não é a cafeÃna a causadora do benefÃcio. Outras bebidas que contém a substância não apresentaram o mesmo resultado do café. [Telegraph]
Mais artigos sobre: Café, Derrame
2 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

É… haja polêmica em cima do café e seus possÃveis benefÃcios e malefÃcios… nunca ouvi falar tão bem e tão mal sobre os MESMOS pontos (coração, memória, derrames, entre alguns outros) do que esta bebida.
Uma pesquisa diz que três xÃcaras de café por dia podem levar a alucinações, outra diz que três xÃcaras por dia, da referida substância, pode reduzir o risco de derrame…! Por precaução vou continuar tomando apenas duas xÃcaras do pretinho por dia e, continuar aguardando as próximas pesquisas. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…!