Essa é a droga ilícita mais segura do mundo: estudo

Psilocybe mexicana, uma das poucas variedades nativas do México e droga usada pelos astecas

AVISO: O HypeScience não endossa o uso de drogas ilegais.

Eles não são viciantes, é difícil ter uma overdose deles, e você pode cultivá-los sozinho. Estamos falando da droga ilícita mais segura do mundo, de acordo com um relatório da Global Drug Survey: os chamados cogumelos mágicos.

Aparentemente, entre todas as drogas do mercado, cogumelos mágicos são as que enviam o menor número de pessoas para o hospital.

Psilocibina

Talvez a coisa mais perigosa sobre cogumelos psicodélicos é que eles são facilmente confundidos com os tipos venenosos de cogumelos.

Existem mais de 100 variedades produtoras de psilocibina, que é a substância química que faz você “viajar” quando os come.

Se você quiser ter certeza de que vai consumir uma variedade não tóxica, é melhor fazer amizade com um micologista (uma pessoa que estuda cogumelos). A maioria das pessoas que não compra cogumelos tende a colhê-los no meio selvagem em vez de cultivá-los, o que é a opção mais arriscada.

As variedades mágicas crescem em todos os continentes, de forma que um amigo micologista é extremamente útil em lugares como Colômbia, Nova Zelândia, Noruega, México, Brasil e Escócia, onde a pesquisa mostra que mais de um terço dos consumidores pegam cogumelos da natureza. Na Finlândia, na Alemanha, nos Países Baixos e na Bélgica, as pessoas cultivam muito mais do que colhem.

LSD x cogumelos mágicos

Já que estamos falando de psicodélicos, você pode pensar que o LSD é uma opção muito mais fácil de encontrar do que cogumelos mágicos. Essa não é uma boa ideia – cinco vezes mais pessoas precisam de tratamento de emergência por uso de LSD do que de cogumelos (embora o LSD ainda seja melhor do que o álcool, as anfetaminas e a maconha sintética em termos de segurança).

Das 10.000 pessoas que relataram ter tomado cogumelos mágicos, apenas 17 foram parar no hospital versus 95 no caso do LSD.

Mais pessoas procuram tratamento médico provavelmente porque o LSD vem em forma de pílula, e o usuário não tem nenhuma ideia real da dosagem que está ingerindo (ou se a substância está misturada com alguma outra coisa, como veneno de rato).

LSD também dura mais e afeta mais receptores em seu cérebro do que cogumelos. Cogumelos psicodélicos apenas afetam diretamente seus receptores de serotonina, enquanto o LSD afeta a serotonina, a dopamina e toda uma série de outros receptores estimulantes no cérebro. Cogumelos podem ter algum efeito indireto sobre os níveis de dopamina, mas este é mínimo na melhor das hipóteses.

A bad trip

Os resultados mais longos e potencialmente mais intensos do LSD não são susceptíveis de causar danos reais ao seu cérebro. O problema é a famosa “bad trip” – esse é o principal perigo de todos os psicodélicos, aliás.

Se você está ansioso antes de usar, ou se começa a se sentir paranoico, os impactos da droga só amplificam esses sentimentos. As pessoas que entram nessas “viagens ruins” podem se tornar uma ameaça para si e para seus amigos, e isso explica a maioria das visitas hospitalares relacionadas ao seu uso.

As vantagens

Tirando a má viagem, no entanto, os alucinógenos são muito seguros. Eles podem reduzir a ansiedade, aliviar dores intensas, aliviar sintomas de TOC, melhorar a depressão e melhorar o estado psicológico de pacientes com câncer terminal.

Um estudo de 2006 patrocinado pelo governo dos EUA descobriu que cerca de 80% das pessoas que ingeriram psilocibina relataram que seu bem-estar melhorou e permaneceu assim por meses após sua experiência psicodélica (o grupo de controle não).

Mesmo mais de um ano depois, os participantes disseram que foi uma das experiências mais significativas de suas vidas, e continuaram a ver benefícios dela.

A melhor parte, sem dúvida, é que você não pode ficar viciado nos cogumelos. Eles oferecem tolerância de curto prazo, o que significa que usar mais para tentar ficar mais “louco” não ajuda. Além disso, uma dose alta é mais propensa a te deixar paranoico do que em uma vibe legal.

Se você conseguir descobrir a dose certa para o seu corpo, você pode ter quase exatamente a mesma “viagem” toda vez. Talvez seja por isso que a pesquisa também descobriu que os fãs dos cogumelos psicodélicos estavam entre os usuários de drogas mais responsáveis do mundo, tomando todas as precauções possíveis. [POPSCI]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta