Comer demais: 8 abusos ridículos de comida

Publicado em 9.04.2013

Você está prestes a ver todo um novo conceito em “comer demais”.

Enquanto muita gente no mundo não tem o suficiente para comer, algumas pessoas que tem comida em abundância acabam tendo atitudes e hábitos que, além de não serem saudáveis, podem ser descritos como glutonaria. Muitos tornam os piores hábitos alimentícios em dietas regulares, outros comem exageradamente ou até ridiculamente.

8 pessoas que mostraram que comer demais é perigoso

8. A mulher que só tomou Red Bull durante meses

comer demais é perigoso

A gente vai falar em comer demais começando com um exemplo de quem bebeu demais.

Uma mulher neozelandesa ganhou alguns quilos a mais durante a gravidez e, depois do parto, resolveu perder estes quilos rapidamente. Para isto, fez o que qualquer pessoa razoável faria: começou a consumir exclusivamente Red Bull.

Ela bebia o energético principalmente para diminuir o apetite, mas também para ter energia sem precisar comer. Apesar desta dieta ser muito ruim e lhe trazer problemas de saúde, incluindo um derrame, ela acabou perdendo muito peso rapidamente.

7. Garota decide comer apenas cenouras para ficar laranja

7

Uma garota entrou em uma discussão com seus colegas, afirmando que a ingestão de grandes quantidades de cenouras causaria carotenemia, e ela ficaria alaranjada. Para provar seu ponto, passou a comer e tomar apenas cenouras e suco de cenoura.

É uma dieta extremamente prejudicial à saúde, e, apesar da cor amarelada não ser prejudicial e sumir com o tempo, você vai deixar de ingerir nutrientes importantes para seu corpo.

6. Nada além de cerveja e água na Quaresma

6

Um cidadão de Iowa (EUA) decidiu tentar algo totalmente novo na quaresma: resolveu beber apenas cerveja e água no período inteiro. Ele fazia sua própria cerveja e era fascinado por um grupo de monges bávaros que tinha uma cerveja que eles chamavam de “pão líquido“.

Como eles eram proibidos de comer alimentos sólidos durante a quaresma, supostamente eles apenas bebiam a cerveja. Parece uma boa desculpa para viver apenas de cerveja, embora seja uma dieta abusiva – a cerveja caseira que ele produzia tinha 300 calorias e 6,7% de álcool.

De qualquer forma, ele sobreviveu aos 46 dias de jejum da Quaresma e acabou até mesmo emagrecendo.

5. Mulher bebe 10 litros de Coca-Cola por dia

5

Depois da autópsia, o diagnóstico do legista neozelandês foi que a morte de uma certa mulher foi causada principalmente pelo seu costume de beber 10 litros de Coca-Cola por dia. Seus amigos contaram que além do refrigerante, ela fumava dois maços de cigarro por dia, e praticamente não comia.

A multinacional está negando que seu produto tenha alguma coisa a ver com a morte da mulher, principalmente para evitar um processo – e eles tem razão em boa parte, já que o culpado real pela morte da mulher foi sua falta de autocontrole.

4. Dieta de Twinkies

4

Um homem decidiu provar que não existem calorias boas ou ruins, pelo menos quando se trata de perda de peso. Para tanto, fez um plano completamente sensato de não comer nada, exceto Twinkies (pãozinho recheado, semelhante ao doce “Ana Maria”) e ocasionalmente um Doritos, Oreos e cereais, mantendo a ingestão de calorias bem baixa.

Ele conseguiu provar sua teoria, e chegou a perder peso.

Infelizmente, só por que você perde peso comendo “junk food”, não significa que ela não faça mal. A chave para perder peso é comer menos carboidratos e se mexer mais, e não comer compulsivamente um só alimento, deixando seu corpo sem nutrientes importantes.

3. Garota come apenas Chicken McNuggets por 15 anos

3

Stacey, uma garota britânica, teve que ser internada após desmaiar no trabalho. Comer apenas McNuggets de frango durante quinze anos fez com que ela fosse hospitalizada com dificuldade de respirar, anemia, veias inchadas na língua e outros problemas de saúde.

Apesar dos avisos dos médicos, Stacey ainda não decidiu mudar sua dieta, que é pobre em vitaminas, fibras, cálcio e outros componentes importantes. Se continuar pelo mesmo caminho, no entanto, ela corre risco sério de desenvolver problemas cardíacos, sofrer derrames e ter câncer.

2. Pais quase matam bebê com dieta vegana

2

Um casal de Queens, Nova Iorque (EUA), foi condenado por negligência e por colocar em risco a vida de seu bebê. Durante os primeiros 17 meses de vida da criança, eles não a ofereceram sequer leite materno, obrigando-a a comer apenas nozes, frutas e verduras, uma dieta que o promotor do caso chamou de “ração para hamster”.

Quando a criança foi encontrada por agentes de saúde, pesava metade do que uma criança normal pesaria. Além de abdômen distendido, a criança sofria de fraturas múltiplas, raquitismo e problemas pulmonares.

Os pais podem pegar entre 5 e 25 anos de cadeia, e a criança, que está em sob cuidados médicos desde 2001, quando foi salva de seus pais, já está com peso e altura normais. A sentença será dada em 16 de maio. Nesse meio tempo, os veganos já fizeram um outro filho, InI (“I-ene-I”), que foi rapidamente tirado da guarda do casal.

1. Almôndegas cozidas com gordura humana

1

Marco Evaristti, um artista chileno conhecido por fazer “arte chocante”, passou por uma lipoaspiração recentemente, e teve a fantástica ideia de cozinhar almôndegas usando sua própria gordura e oferecer aos amigos, junto com agnolotti.

Segundo o artista, não é canibalismo, mas arte. E esta não é a primeira proeza de Evaristti. Ele já coloriu um iceberg com tinta vermelha, e desfiou pessoas a ligar um liquidificador com um peixe vivo dentro. [Listverse]

Autor: Cesar Grossmann

Formado em Engenharia Elétrica, é funcionário público, gosta de xadrez e fotografia. Apesar de se definir como "geek", não tem um smartphone, e usa uma câmera fotográfica com filme (além da digital).

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

12 Comentários

  1. Quando eu digo que o ser humano é complicado não é atoa.
    O que leva uma pessoa ingerir 10 litros de coca-cola diariamente?

    Thumb up 4
  2. No caso nº 2, o problema foi a loucura dos pais, não a dieta vegana em si. O leite materno é essencial e jamais será abolido numa dieta vegana consciente.

    Thumb up 9
  3. Quanto ao filho de pais veganos, não sei qual era a situação e o estado de sanidade dos pais. Mas dizer que ‘salvaram o filho retirando-os dos pais’, e como que o certo a se fazer e por-los até 25 anos de prisão! não me parece nada correto.

    Os traumas no desenvolvimento de uma pessoa sem os pais, fora do lar, são fortissimos e “poucos” são aqueles que conseguem superar isso, mesmo morando com outra familia. Imagine a criança com 8 – 12 anos, saber que seus verdadeiros pais estão na prisão porque se equivocaram na sua alimentação quando bebe? O garoto vai se sentir profundamente culpado.

    O mais correto a se fazer – ao invés dessa débil justiça – seria reeducar esses pais, trazendo-lhes especialistas, nutricionistas, mostrando-lhes como fornecer uma alimentação saudável ao seu filho, pois muitos entram em dietas extremas por ilusões de pessoas que ‘ensinam errado’.

    Conheço uma garota deve ter 25 anos agora, ela tinha uma saude de ferro, corria todos os dias quilometros. Mas depois ela e sua familia se envolveu com uma ‘religião’ que pregava de forma imprudente e fanática o extremo veganismo. Ela passou a comer apenas frutas, legumes cruz!, grãos não comia porque tinha que ferver, esquentar, processar; e legumes mais duro o mesmo. E em torno de 2 anos depois contraiu uma forte moléstia e debilidade no corpo, com uma osteoporose profunda, entre vários outros problemas, que ficou na cama deitada por muito tempo, depois na cadeira de rodas e agora está voltando a usar muletas. Apesar, de dizerem (dela dizer) que esta alimentação carente em nutrientes não foi o motivo.

    Thumb up 5
  4. No caso do casal vegan, o erro foi não amamentar o bebê, provocando a não formação da flora intestinal. Sem a flora intestinal o organismo não consegue metabolizar os vegetais, provocando a desnutrição.
    Certamente os senhores conhecem os estudos sobre os Lomalindenses, cujas vidas ultrapassam os cem anos sem qualquer doença. Marge Jeton, que segue o regime vegan desde o nascimento, renovou sua carteira de motorista aos 101 anos. Eu sou vegan e sou muito saudável, obrigado.

    Thumb up 7
    • Também é fato que a mente controla o físico, e o que vale para uns é irrelevante para outros. Alguns vivem sem alimento, e não tem qualquer carência nutricional. Estudos mais aprofundados, no futuro, vão mostrar que a natureza do homem é muito mais do que se imagina.
      Phralad Jahnne, por Exemplo, ficou 15 dias sob observação no hospital das forças armadas de Nova Deli, na Índia, e não urinou nem evacuou, nem tomou água, nem ingeriu qualquer alimento nestes 15 dias. O mesmo afirma que vive sem comer e sem beber a mais de 70 anos, contando agora com 83 anos.

      Thumb up 6
  5. Sei por experiência de minha mãe, que comer muita cenoura torna a cor da pele alaranjada.
    Não gostava de ser um dos amigos desse artista que fez as almondegas com a sua gordura, e acho que ele deveria tentar ligar um liquidificador com a sua mão lá dentro pra ver o que é arte :)

    Thumb up 13
  6. E ainda dizem que os psiquiatras enxergam doenças demais. Como assim, se a gente encontra doidos de todos os tipos, por toda parte?

    Thumb up 5
    • com certeza… o que tem de maluco nesse mundo não tá no gibi !
      esse pseudo artista débil mental devia enfiar seus genitais no liquidificador ! arte erótica de primeira !

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
120410_couch_potato_istock_328
Você pode ser geneticamente predisposto a ser preguiçoso?

Nova pesquisa sugere...

Fechar