AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
CEZAR RIBAS em 9.02.2009 as 21:50 e atualizado em 11.02.2009 as 0:59

zeus

Exatamente. Zeus, o todo poderoso deus grego, rei do Olimpo, mestre dos raios e dos trovões, nasceu aqui na terra. E arqueólogos descobriram onde.

Os antigos gregos, inicialmente, adoravam o onipotente Zeus no Monte Lykaion, em um altar remoto. Durante uma escavação recente, foram encontrados materiais usados em cultos, moedas de cobre gravadas com figuras de raios (a figura do raio era dedicada à Zeus) e outros objetos cerimoniais com idade aproximada de três mil anos. Isso torna o achado a mais antiga “aparição” do deus registrada na Grécia.

A descoberta ameaça a idéia mais popular, de que a adoração a Zeus iniciou-se na ilha de Creta. De acordo com os arqueólogos, os objetos descobertos no Monte Lykaion, na província de Arcádia, são tão velhos quanto a própria idéia de Zeus.

O deus dos trovões é uma das mais importantes figuras da mitologia grega. Líder de outros deuses (e pai de uma porção deles, incluindo Afrodite, Apolo e Atenas. Dizem as más línguas que foi pai, também, de vários filhos ilegítimos com ninfas e mortais. Alguns bem conhecidos, como Hércules e Helena de Tróia) e chefe do Olimpo.

Zeus era tão poderoso, que seus templos e locais de adoração se estendem por toda a Grécia (seu templo mais famoso é até uma das 7 maravilhas da humanidade). No entanto, o mítico local de seu “nascimento” sempre foi uma das questões mais discutidas por especialistas.

De acordo com seus arqueólogos, o que acontece é que, na mitologia antiga, muitas “cenas” das lendas contadas aconteciam aqui mesmo, na Terra, e não só no Olimpo. Esses lugares mencionados em escrituras e contos sagrados eram destinados aos deuses e à adoração. É o que pode ter acontecido no Monte Lykaion.

Outras culturas também dedicaram locais e cidades aos deuses que teriam passado por lá. Algumas são:

Heliopolis, no Egito – dedicada a Rá, Rei-Sol, que nasce a cada amanhecer e morre assim que o Sol se põe. Atualmente, a antiga cidade encontra-se engolida pelo Cairo.

Kilauea, no Havaí – o vulcão sagrado da Grande Ilha do Havaí é dedicado à Pele, deusa do fogo havaiana. Dizem que turistas que zombam da reverência com que o vulcão é tratado são amaldiçoados com má sorte.

Teotihuacan , no México – os antigos astecas dedicaram a enorme cidade ao seu deus-serpente, o criador de seu mundo, Quetzacoatl. Foi no templo da cidade que o deus ganhou as plumas que adornam seu corpo reptiliano. [Live Science]


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre: ,

4 Comentários »

  1. Caso Deus não PERDOE algo…
    Alguma ofensa à Divindade possa ser INFINITA…
    Ou Deus se vingue por meio de algum castigo ETERNO…
    Deus não poderia dar aos homens uma Lei de PERDÃO.
    Já que Ele próprio não PERDOARIA…
    E sendo Deus infinitamente VINGATIVO Ele não pode ser infinitamente MISERICORDIOSO, visto que o atributo VINGANÇA exclui o atributo BONDADE.
    Se Deus NÃO for infinitamente BOM, Ele não é infinitamente PERFEITO.
    E NÃO sendo PERFEITO deixa de ser DEUS.

  2. Durante a evolução terrestre através de registros Sumérios, incas, astecas, hititas, indios, Gregos, e os vedas o nossos Deuses eram uma familia de cientistas colonizadores de uma outra raça que veio de outro planeta em busca da continuação de suas origens em que nós colonias destes seres magnificos considerando-lhes como Deuses, e anjos alados do que nada mais nada menos eram muito evoluidos e nos deram a sabedoria e o conhecimento de como viver neste ambiente adaptado e criado por eles na época que a vida na terra não era possivel ter, e durante nossa evolução atraves de varios registros, pinturas e placas de argila, inclusive a nossa biblia traduzida e distorcida pelos aproveitadores, descoberto por varios arqueologos descobrimos que a familia de Deuses eram fechado por um circulo de 12 divindades , sim .. o famoso circulo do Olimpo. que eram os mesmos deuses de todas as outras culturas que surgiram dos Sumérios e que viveram tempos protegendo sua colonia, por inveja e maldade de outras divindades como escrito nas passagens distorcidas da Biblia.

    Estamos em um seculo de transformação e descobertas em que o mundo sabera da verdade que vive sendo dias e dias provocando lavagens cerebrais e escravizando, escondendo monopolio, ganacia e ignorancia humana de quem acha que tem o poder nas mãos como a famosa e ridicula Teoria da evolução que ja foi derrubada.

    Querem saber mais sobre tudo isto?
    conheça a historia dos sumerios, egipcios, incas, astecas, indus.
    Livros
    Eram deuses Astronaudas
    e os Livros de Zecharia e entre outros.

    Otima matéria mas isto é só o começo.

    “Conheça seu passado para entender o futuro e viver melhor no presente”

  3. Lisandro, sinto te desapontar MAS… Deus é bondoso e misericordioso. Mas também é vingativo e maléfico.

    Um dia você entenderá!

  4. acho que zeus não era deus ac h o que ele era rei.

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.