Drone lança-chamas: uma maneira fabulosa de queimar lixo nos cabos elétricos

O que acontece quando os fios de alta tensão das linhas elétricas ficam cheios de lixo?

Em Xiangyang, na China, drones que cospem fogo são enviados para cuidar do problema.

Operação loucura?

Tais drones lança-chamas estão sendo utilizados por uma empresa de manutenção de energia elétrica chinesa para se livrar de sacos de plástico e outros detritos que ficam presos em lugares difíceis de alcançar.

Se isso lhe parece incrivelmente inseguro, leve em conta que talvez um drone que vomite fogo é tão perigoso quanto ter que enviar um ser humano até os cabos de alta energia para pegar o lixo pessoalmente.

O técnico controlando o drone no vídeo abaixo parece muito tranquilo com a situação. Se ele não acha essa uma má ideia, quem somos nós para dizer algo?

Drones e mortes

Antes que você fique todo preocupado com a ideia de drones como este serem usados para matar seres humanos, basta lembrar que drones já estão sendo usados para matar seres humanos praticamente todos os dias.

Ataques militares norte-americanos – supostamente dirigidos contra suspeitos de terrorismo, mas que provavelmente matam mais civis do que bandidos – ocorrem regularmente. Aliás, os próprios terroristas também entraram no jogo do drone.

Nada disso significa que essa é uma coisa aceitável. Só significa que não devemos viver com medo do futuro – ele já está aqui. [Gizmodo, TheVerge]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta