40% das pessoas se arrependeram de compartilhar isso com seus parceiros

Por , em 2.10.2020Mão aberta segurando uma chave

Nos fundamentos de um relacionamento saudável está a capacidade de compartilharmos coisas. Seja lá o que for: pizza, sonhos para o futuro ou a pia do banheiro na hora de escovar os dentes. Mas algumas coisas você deve reservar para si, especificamente as senhas de suas contas de serviços da internet. De acordo com um estudo recente 40% das pessoas se arrependeram de dividir suas senhas com seus parceiros nos últimos relacionamentos.

A nova pesquisa vem do ExpressVPN, um serviço de rede privada virtual, que pesquisou 1.506 adultos em casais não casados. Apesar do fato de quase metade dos voluntários se arrepender disso, os resultados mostraram que 80% dos casais compartilharam as suas senhas. E o processo foi relativamente rápido: 58% compartilhou as senhas nos primeiros seis meses do relacionamento, relata Fast Company.

A senha mais compartilhada era a de serviços de streaming de vídeo, com 78% dos entrevistados dizendo que comparrilharam as informações de usuário e senha do Netflix e similares. Mas uma grande parcela dos casais ainda compartilha senhas para outros serviços: 64% deram seus códigos de acesso de seus celulares, 58% compartilharam as senhas de streaming de música e 52% dividiram suas contas de streaming de jogos.

Mas para 31% dos casais que compartilhavam suas senhas brigas surgiram porque um deles não quis ajudar a pagar pelos serviços que compartilhavam.

“Embora possa parecer inofensivo no momento e uma maneira de estabelecer confiança em um relacionamento, compartilhar senhas pode colocar sua identidade pessoal e informações privadas em risco se você não tomar as precauções adequadas”, afirmou Harold Li, vice-presidente da ExpressVPN, em uma declaração. “Se você for compartilhar sua senha, certifique-se de praticar pelo menos a higiene adequada de senha e evitar erros comuns, como reutilizar as mesmas combinações de senha em várias contas ou compartilhá-las com outras pessoas por meio de métodos não seguros, como mensagens de texto ou mídia social.”

Esta não é a primeira pesquisa que mostrou que compartilhar suas senhas com seu amor pode ser uma experiência negativa. Uma pesquisa de 2018 da Better Buy Insurance descobriu que 41% dos millennials afirmaram se arrepender de dividir suas senhas e que dois terços deles mudaram suas senhas rapidamente assim que o relacionamento acabou.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!