Mais pratos horripilantes que as pessoas comem, centenas de novas espécies amazônicas, chama que precisa só de água, os problemas causados pela evolução… E mais
Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 28/10/13:
Mais 17 pratos horripilantes que as pessoas realmente comem
Já falamos aqui no Hype sobre alimentos que a maioria das pessoas provavelmente não conseguiria suportar. Mas, como bem se vê, exemplos de itens culinários estranhos e asquerosos é que não faltam. Confira mais alguns deles!
441 novas espécies foram descobertas na Amazônia nos últimos três anos
De acordo com o World Wildlife Fund, centenas de espécies foram descobertas na Amazônia nos últimos anos. Para ser exata, a organização compilou uma lista com 441 novas espécies, dentre elas 258 plantas, 84 peixes, 58 anfíbios, 22 répteis, 18 aves e um mamífero, todas encontradas entre 2010 e 2013.
Uma chama que usa apenas água como combustível
Cientistas inventaram um novo método de baixo custo para criar uma chama de soldagem segura, utilizando a água como único combustível.
Como funciona a creatina? É segura?
A creatina é um suplemento popular desde os anos 1990, usada principalmente como um “atalho” para ganhar massa muscular. Mas como ela funciona? Ou melhor, funciona?
10 maneiras que a evolução nos confunde
A evolução moldou nossos corpos e comportamentos, instintos e metabolismo. Mas também alteramos nosso próprio ambiente pela nossa cultura, e ainda não tivemos tempo de ficar bem adaptados para essa nova realidade. Isto acaba gerando alguns efeitos colaterais curiosos e intrigantes.
Sim, elas são gêmeas. Acredite se quiser
Quem encontra as pequenas Kian e Remee não acredita que elas sejam irmãs, muito menos gêmeas. As garotas, de oito anos, nasceram com um minuto de diferença, mas têm características físicas muito diferentes. Enquanto Kian tem olhos castanhos, cabelo e pele negros, Remee possui olhos azuis, cabelo loiro e pele branca.
Conheça a armadilha que deixa bandidos fluorescentes
Parecia um carro como qualquer outro em Harlesden (Inglaterra), mas na verdade era uma isca, e Yafet Askale caiu na armadilha: o sistema de segurança instalado no veículo marcou o ladrão com uma substância invisível a olho nu, mas que torna o trabalho da polícia muito mais fácil.
9 tipos de golfinho que você (provavelmente) nem sabia que existiam
Embora não sejam nem de longe tão populares quanto o golfinho-nariz-de-garrafa (também chamado de golfinho-comum), existem outras espécies desse animal tão interessantes quanto a do Flipper.
Skyrmions – admirável mundo novo – de novo!
Skyrmions são diminutos vórtices magnéticos que ocorrem em rede. A tecnologia fundamentada nesse fenômeno pode em breve ajudar na nova geração de memórias para computadores e no desenvolvimento de um novo tipo de computação.
Temos pequenos computadores nos nossos cérebros
Neurocientistas da Universidade da Carolina do Norte (EUA) descobriram que os dendritos, extensões semelhantes a ramos no início de neurônios que aumentam a área de superfície do corpo celular, fazem mais do que apenas fornecer “fiação” ao cérebro. Estes conectores de células nervosas também processam informações, essencialmente funcionando como computadores minúsculos.
Veja também: