O site de emagrecimento que monitora te multa por não alcançar sua meta e funciona

Por , em 13.05.2012

Jeff Mines já chegou a pesar 111 quilos. Após um tempo praticando aeróbicos e mantendo uma dieta saudável, ele perdeu uma boa quantidade do peso extra. Mas ele admite que era “tentado todos os dias” a cair nos velhos hábitos novamente.

É por isso que ele se inscreveu no Stickk.com, um aplicativo gratuito online que permite aos usuários “fechar contratos” para reforçar o comportamento saudável, seja comer mais vegetais ou passar mais tempo com a família.

Se eles falham no compromisso, pagam uma multa. Eles podem decidir para quem vai o dinheiro: um amigo, uma instituição de caridade ou até de “anti caridade”, que dá suporte a causas duvidosas.

O executivo chefe do site, Jordan Goldberg, explica o simples princípio por trás da iniciativa: a cenoura e o cabo. Em outras palavras, as pessoas levam mais a sério os compromissos quando têm incentivos e sanções.

Mas pode a força de vontade ser reduzida a uma transação monetária online? De acordo com Mines, que usou o sistema, “é outro modo para garantir que eu fique na linha”.

Ainda tem dúvidas se o esquema funciona mesmo? funciona. Um dos redatores do HypeScience conseguiu perder 6 kg em três meses com o programa.


[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Ryann Krözgen:

    Vai emagrecer mesmo.

    Pagando isso daí, adeus dinheiro pra comida. kkkk

Deixe seu comentário!