A maneira futurista de comer sem engordar: Alimentos vaporizados

Por , em 29.01.2011

Cientistas finalmente arranjaram uma forma de você poder saborear uma barra de chocolate sem engordar nem um pouquinho: vapores de alimentos. Literalmente, em vez de você comer seu prato preferido, você pode inalar seu vapor e sentir seu sabor.

O aparelho que possibilita isso foi inventado por um cientista de Harvard, mas é na França que existem dois “Le Whafs”, restaurantes que oferecem o vapor. Ele vem de um líquido especialmente preparado, com o sabor dos alimentos. A máquina faz com que esse líquido vire uma nuvem de vapor, contida em uma grande redoma de vidro.

Calcula-se que “cheirar” o vapor do “Le Whaf” por dez minutos fazem com que você ganhe apenas 200 calorias, o que equivale a duas barrinhas de cereal.

David Edwards, o professor de Harvard que inventou o aparato, acredita que ele representa uma forma futurista de comer.

Algum leitor aí seria adepto dessa nova forma de dieta? [Jezebel]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)

28 comentários

  • Fernando Frias T P:

    Deixa ver se entendi….Se eu cheirar um peido então é como se tivesse comido 2 tôlet….Ahhh deixa pra lá.

  • Hpr Cod:

    Agora os maconheiros poderão optar por dizer que está comendo ou fumando.

  • Miguel:

    Fixe!!! Saborear chocolates e batatas fritas sem engordar um grama!

  • RODRIGUES:

    ECONOMIA DE DENTISTA,MENOS POLUIÇÃO PARA OS RIOS,CANALIZAÇÃO DE GASES PARA GERAR ENERGIA ELéTRiCA, ZERO DE BARRIGA, ISSO SERIA MARAVILHOSO. MAS SERÁ QUE ISSO NÃO GERARIA A ATROFIA DOS ORGÃOS, ESTÔMAGO DENTRE OUTROS??????

  • Wilian:

    Num sei não…!!! Já imaginou no show do Rappa…
    …comida ou …

  • Angela:

    mas concerteza 🙂
    e se levar a saciedade melhor ainda, vc estaria comendo o que gosta e nao engordaria! isso é muito bom hehe..
    mas não deve ser nem um pouco barato ficar cheirando isso..

    • Jogador:

      Cheirando? Rs, rs…

  • Lucas vieira da silva:

    eu gosto de comer comida e não aspirar vapor. mas até experimentaria

  • Nicole:

    Ta onde ta as vitaminas, fibras … oficialmente um estudo mostra que a testura dos alimentos tambem pode influenciar no gosto dos alimentos e duvido que esse liquido pode imitar o saboroso sabor de uma pizza, lasanha, picanha etc…

  • jean elton-macapa:

    PORRAAA ,QUE GRAÇA TEM ISSO CARA
    DA MESMA MANEIRA QUE A CIENCIA TEMTA NOS BENEFICIAR COM INOVAÇOES, EU ACHO QUE ISOO E MUITO ESCROTO TIPO,

    ” HOOO E SO DA UM CHEIRINHO ,E VOCE JA SE SENTE SATISFEITO”’
    EU ACHO ISOO ERRADO POR QUE ,VAI CHEGAR UM DIA QUE QUANDO EU FOR JANTAR , VAI TER NA MINHA MESA UM CIGAROO E NESSE CIGARRO VAI TAR ESCRITO, POR EXEMPLO
    ”aqui neste cigarro possui,carne refogada,com rodelas de cabola ,com pitadinhas de queijo minas,,com um pequeno toque de molho de pimenta.
    porrra , porra isso e escroto

  • Branca de Queiroz:

    Poxa! Bem que queria pra perder esses quilinhos… kkkk…

  • ni:

    Ahh, com certeza eu tentaria essa “dieta”. Não achei má idéia não.

  • Heikenen:

    Mas como assim, morder é a melhor parte!!! Eles querem que agente leve um narguile ambulante quando temos que lanchar fora, ou no trabalho/academia.

  • Heikenen:

    Mas como assim, morder é a melhor parte!!!

  • DIANDRA:

    Ai tá!!!! Q palhaçada!!!!! Se fosse para cheirar a comida ñ tinhamos boca!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Brenda:

    Não sei se leva à saciedade, mas creio que deve levar à desnutrição, anemia profunda que se tornará leucemia.

  • Elaine:

    Quero receber todos os comentários.

  • holiday:

    sem problemas, principalmente na hora de ajudar na dieta, mais nada substitui uma lasanha, ou picanha.

  • Bigum:

    Será que isso leva à saciedade?

  • Guilherme Ferreira:

    Até onde sei os nutrientes contidos na comida não estariam presentes no vapor, correto?

    Invenção para preguiçosos… Vão fazer atividade fisica e uma dieta decente se não quiserem engordar!

  • marcelo:

    Adeus ás cáries e dores musculares da face…

  • Elizabeth:

    Uma vez resolvi fazer uma dieta maluca. Comia apenas fatias de abacaxi e cheirava o vapor das panelas para fazer de conta que estava ingerindo aqueles alimentos.
    Não consegui fazer mais de 3 dias, pois o vapor com o aroma não satisfaz, só faz ficar com mais vontade.

  • LucasKL:

    Isto faz nosso corpo absorver os nutrientes, proteínas, vitaminas do alimento? Gostaria de saber.

  • rafael:

    prefiro mastigar.\!!!!

  • Peter:

    isso deve me fazer soltar muitos gazes kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Plebeu:

    wtf?!

    eu experimentava marijuana a vapor.

  • Romântico?:

    Bastante interessante a matéria… mas como se convida uma garota para jantar em um restaurante desses? “Oi amor! Que tal se a gente fosse puxar um vaporzinho hoje à noite depois do trabalho?”

  • luciana:

    Com certeza eu experimentaria chocolate em vapor,

Deixe seu comentário!