Higiene diária e por que você está fazendo isso errado, chocolate emagrece, o poder do pensamento negativo, a bizarra linguagem animal… E mais

Por , em 15.11.2013

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 11/11/13:

11 fatos sobre higiene diária que você provavelmente não conhecia

Você provavelmente está coberto de bactérias e matéria fecal neste momento. Isso porque seus hábitos de higiene são muito piores do que você pensa.

Chocolate reduz gordura corporal em qualquer situação

Nem tudo que é rico em calorias ajuda a engordar. Um estudo conduzido pela Universidade de Granada, na Espanha, aplicado em quase 1,5 mil adolescentes, reforça essa tese elegendo o chocolate, um alimento que por vezes é tido como vilão, na luta pelo emagrecimento.

10 tocantes e impressionantes histórias de cachorros

Se você gosta de filmes protagonizados por cachorros (como “Marley e Eu” e “Beethoven”), vai se impressionar com as histórias a seguir. Se você não gosta desse tipo de filme, ou mesmo de cachorros em geral, talvez mude de opinião depois de ler essa matéria.

5 fatos que mostram que o mundo está indo melhor do que você imagina

Muitas pessoas não sabem o enorme progresso que a maioria dos países têm feito nas últimas décadas, principalmente porque os noticiários estão recheados com a desgraça que os seres humanos provocam diariamente. Que tal atualizar essa visão de mundo, ganhar um pouco de perspectiva e, de quebra, de esperança?

O poder positivo do pensamento negativo

Se você quiser atingir uma grande meta, a sabedoria convencional te orienta que pensar positivo é o melhor caminho. Embora essa estratégia possa soar convincente, o que se vê, na prática, é que muitos de nós são mais bem sucedidos quando nos concentramos nas razões que nos deixam mais propensos a falhar.

10 fatos bizarros sobre a linguagem animal

Tendemos a não dar muita atenção aos lamentos aparentemente incoerentes de nossos amigos animais, porém muitos deles se comunicam de uma forma muito mais avançada do que você poderia esperar.

Cientistas descobriram por que algumas pessoas não param de comer

Todo mundo tem um amigo que parece que só para de comer para dormir. Contudo, pesquisadores descobriram que a responsável por tanto apetite pode ser a falta de proteína.

11 invertebrados que poderiam te detonar

Nós já mostramos em listas anteriores os mais diferentes bichos, do quais muitos são criaturas assassinas terríveis. Porém, esta lista é uma seleção sem precedentes. Vamos dar uma espiada em invertebrados (animais que não possuem coluna vertebral) que você não esperaria, mas podem te destruir.

Pesquisadores acidentalmente fazem descoberta arqueológica de milhares de anos no Cerrado brasileiro

Enquanto trabalhavam no rastreamento de queixadas (mamífero também conhecido como porco-do-mato) e na coleta de dados ambientais em florestas que ligam os biomas do Pantanal e do Cerrado brasileiros, uma equipe de pesquisadores descobriu desenhos rupestres antigos feitos por sociedades de caçadores-coletores há milhares de anos.

Comportamento de bonobos prova que homossexualidade é normal entre animais

O bonobo é uma espécie de primata famosa pelo comportamento pacífico e uma convivência quase “hippie” dentro das pequenas tribos em que se organizam. Eles são naturalmente bissexuais e, de toda a atividade sexual registrada pela espécie, 75% não têm fins reprodutivos.

Confira outros artigos populares da semana: