10 Armas reais que parecem obra de ficção científica

Por , em 20.01.2010

Qualquer fã de filmes de ficção científica deve ficar enlouquecido vendo as incríveis armas poderosíssimas mostradas nas telas.

O que nem todo mundo sabe é que algumas destas armas já entraram nos campos de batalha da vida real.

Confira a nossa lista de dez armas modernas que parecem saídas de algum filme futurista!

10. Lançador de granadas XM-25
armas da ficção científica futuro

Este enorme equipamento tem uma força até 300% mais potente que uma arma comum, e pode alcançar alvos a até 700 metros de distância. A arma tem um laser que localiza os alvos e um mini computador embutido, e é carregada com quatro projéteis de 25 mm, que podem ser programados para serem lançados ao passar pelos alvos. O exército dos Estados Unidos pretendem utilizar o XM-25 a partir de 2012.

9. Robôs-armas
armas da ficção científica futuro

Armamentos que podem ser disparados à distância não são nenhuma novidade, mas cada vez mais os robôs passam a ser uma realidade nos campos de batalha – ainda que com performances tímidas. Geralmente eles são utilizados para desarmar bombas, e não para fazer parte dos combates. Um grupo de robôs estadunidenses foi enviado à guerra do Iraque, mas nunca chegaram a disparar um tiro: o exército não tem certeza que os robôs não iriam surtar e possivelmente atirar contra suas próprias tropas.

O robô sistema Maars, por exemplo, teve três exemplares enviados ao Iraque em 2009. Ele é um robô que pode ser equipado com quatro lançadores de granadas e uma arma que pode carregar uma munição de até 700 tiros de grosso calibre. Além disso, o equipamento pode liberar bombas de gás lacrimogêneo ou de fumaça.

8. Queimando o inimigo
armas da ficção científica futuro

Este incrível armamento, chamado de Active Denial System, libera um feixe de radiação milimétrico, que faz com que as pessoas sintam que a pele está queimando, mas não causa danos permanentes à vitima do raio. Embora a arma seja promissora com a sua intenção não-letal, o equipamento estadunidense ainda tem muitos problemas. Em um dia chuvoso, ao radiação pode se dispersar nas gotas d’água, e chegar ao alvo sem efeito. Em duas muito quentes, o sistema pode parar de funcionar. Além disso, o equipamento é gigantesco, e o exército atualmente procura por opções de equipamentos semelhantes que sejam menores e mais resistentes.

7. Expulsando com sons
armas da ficção científica futuro

Cada vez mais os armamentos de guerra se tornam mais letais ou completamente inofensivos, para tentar reduzir o número de casualidades sem perder as batalhas. Este equipamento, chamado de Long Range Acoustic Device (Dispositivo Acústico de Grande Alcance), pode ser utilizado por tropas que suspeitam que tropas inimigas se aproximam. O aparelho envia ondas de som que podem ser ouvidas a até 300 metros de distância, e pode ser ligado no máximo para que ninguém nas redondezas tenha outra escolha a não ser fugir com os ouvidos doendo. O equipamento já foi utilizado para repelir piratas e para dispersar protestantes contra a reunião do G-20.

6. Aviões controlados remotamente
armas da ficção científica futuro

Lembra que antes comentamos que os robôs ainda não foram utilizados no Iraque porque podem não ser 100% seguros? Pois os aviões controlados remotamente têm exatamente este problema, mas já são utilizados em larga escala porque têm um custo menor que os jatos supersônicos que eram utilizados. Os drones de modelo Predator conseguem levar até dois mísseis Hellfire, enquanto o avião maior, chamado de Reaper, consegue carregar quatro mísseis e duas bombas de até 250 quilos cada. Infelizmente, o armamento não é tão seguro, pois já causou acidentes que causaram a morte de civis paquistaneses.

5. Granadas de susto
armas da ficção científica futuro

Estas granadas, chamadas de ‘Flash Bang’ em inglês, foram criadas para atordoar as pessoas, e não feri-las. Infelizmente, a segurança destas granadas não é tão boa: elas já causaram o desmembramento de um soldado estadunidense, e causaram perdas de audição em vários outros. Ainda assim, o sistema está sendo aperfeiçoado como mais uma arma não-letal, e um novo modelo libera partículas de alumínio em chamas no ar, causando um clarão sem uma onda de choque.

4. Onda de choques
armas da ficção científica futuro

Eu não sei quanto a vocês, mas eu pensaria duas vezes antes de tentar passar por este assustador aparelho. Entretanto, ele é ainda mais assustador do que a sua aparência pode deixar transparecer: quando alguém tenta passar por ele e o aparelho é ativado, ele libera 24 sondas elétricas de uma vez na direção do alvo. Não é letal, mas bastante assustador!

3. Inimigo com náuseas ou aparelho de festa?
armas da ficção científica futuro

Na realidade, este equipamento tem as duas utilidades. Depois de ouvir falar sobre uma arma que deixava as pessoas enjoadas como em viagens marítimas, os criadores Limor Fried e Phil Torrone decidiram construir seu próprio equipamento de náuseas em casa. Além disso, eles fizeram o equipamento por cerca de 250 dólares (430 reais) e postaram na Internet um passo a passo de como construir seu próprio nauseador, que pode também ser utilizado para animar festas com as 36 luzes pulsantes de LEDs.

2. Interrupção Ocular
armas da ficção científica futuro

Se você tem medo de ser atacado, mas não tem certeza se alguém vai mesmo atirar em você, este armamento ajuda a dar o recado: a arma libera um laser verde chamado de “Dispositivo de Interrupção Ocular” que basicamente avisa ao inimigo que é hora de voltar para trás. O modelo LA-9/P pode liberar o aviso a até 4 quilômetros de distância, por exemplo.

1. Laser derrubando aviões inimigos
armas da ficção científica futuro

Este é o Laser Avenger, incrível equipamento que já mostramos aqui. O equipamento criado pela Boeing utiliza um feixe de energia de 1 quilowatt para derrubar aviões não-tripulados, e destruir alvos em terra com uma incrível precisão. Ele também pode ser montado sobre bases móveis de armas tradicionais.

Veja ele em ação abaixo, sendo disparado por uma aeronave em movimento com o propósito de desativar uma caminhonete:

[Wired, LadyAda]

49 comentários

  • John jones:

    essas armas sao muito mais muito louuuuuuucas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leo:

    podemos usa-las para matar bandidos por ex

    torrar os marginais até os ossos mwahahahhahahah

  • Jéssica Silva Conceição:

    Minha arma é a minha biblia. E em nome de jesus todo o mal no fim caira por terra, a glória é somente p/ os escolhidos e q crer, eu creio e se vc quer se salvar, faça o mesmo !

  • kalel:

    É melhor ser um fanatico religioso que pregue a paz é ame a justiça do que seres que se dizem humanos construindo armas pra se alto destruirem… fanaticos por sangue, crião armas pra se matarem, qual a boa utilização pra armas de guerra?

    • 666:

      No Geral, fanáticos religiosos pregam o ódio, preconceito e buscam a centralizam do que consideram “ética”, e sim, não estou falando apenas de islâmicos, senhores cristãos.

  • Kássio:

    esqueceram do canhão eletromagnético, esse canhão é sinistro pois consegue arremessar seus projéteis à velocidades ultrassônicas acima de mach 15 (15 vezes a velocidade do som).

  • Wislley:

    a bandeira dos EUA do primeiro soldado (no braço dele) ta invertida!

  • vovo:

    para que ter armas potentes se niquem sabe usar eu previra a minha carabina de presao 5.5mm com mira a laser e mira telescopica

  • José Calasans:

    Não adianta a gente reclamar,a imaginação do homem vai sempre criar coisas boas e ruins,é om processo perfeitamente natural da mente humana.Qanto as armas,muitas das quais já conheço de antigos artigos de livros e internet,já foram utilizadas em testes feitos em campos de batalhas,porem,existem defesas contra as mesmas;no caso do laser um bom espelho reflete o mesmo,a arma de micro ondas basta uma roupa metálica para proteção e a de choque uma gaiola de Faraday resolve,as mais difíceis da gente se proteger são as de explosão e ondas sonoras.Mais isso não quer dizer que não existem proteção elas,pois para todo veneno existe um antídoto.

  • prego.mestre:

    vamos criar o site HypeCristo e postar mensagens religiosas lá. que tal?

  • Caixa de Pandora – Armas reais que parecem obra de ficção científica:

    […] Fonte:[Wired, LadyAda] […]

  • Luan:

    quando o mundo começar a investir no fim da fome e na harmonia pacifica entre as naçoes ai eles nunk mais vao precisar dessas coisas, mas o homem so quer saber de guerra e poder, fser oq neh…

  • Teodor:

    SOU MAIS A MINHA 2 TIROS E UMA CORRIDA, ESPOLETA.
    FALANDO SERIO, VO TE FALAR A PIOR GUERRA SERA TRAVADA COM PAUS E PEDRA DEPOIS QUE TODAS ESTAS ARMAS DETONAREM.
    AI SIM QUERO VER COMO SERA.

  • Rodrigo Paim:

    Não sei como tem tanto fanático religioso num site de ciências… Sem falar esses malucos pregando o fim do mundo pela N.O.M , etc…. só tem louco nessa porra

    Ok, ofensas a lunáticos a parte, essa tecnologia será bem util.

    Com certeza daqui a um tempo terá aplicações civis muito interessante, foi assim com os radares, computadores, redes de computadores, aviões, helicópteros ….

  • fabricio bohn:

    para que tem armas poderosas se nao tem pessoas adequadas para usá-las, por isso prefiro a minha , ‘espera um pouco de 1890, 2 canos’

  • lucas:

    uauuuuuuuuu, prefiro a classica ak-47, :):), numca se sabe o que os terroristas do counter-strike sabem fazer com essa arma, :).

  • jose denilson:

    hahaha sou mais mesmo é minha pt .380 taurus…

  • Ah Duvido!! | 15 Armas do futuro:

    […] 1 2 3 linkwithin_text='Você poderá gostar […]

  • markus:

    prefiro o o meu bom e velho 38…..nunca falha mesmo chovendo….

  • iluminati:

    Isto tudo e para o plano dos iluminati que e o exterminio de 80%da população mundial estas armas serão usadas contra você e suas familias pois a nova ordem mundial esta sendo instalada para a vinda do anticristo , mas não se preocupe aceita JESUS CRISTO como salvador que você tera uma chance a quem interreçar faça uma pesquisa sobre a agencia americana (FEMA) e seus campos de concetração , caixoes ja espalhados pelos estados unidos da america ja chega a 5000,000,000 e cada um cabe até quatro pessoas. mais duvidas baixe os dvds da serie PREPARA-SE . fiquem com DEUS e que ele tenha misericordia de nós ,pois o anti-cristo não terá.

  • Genivaldo:

    Só fazem o que não presta para a humanidade.

  • franbogado:

    Toda e qualquer tecnologia sempre será usada para fins bélicos!
    Conscientizem-se disto!

  • Laboceta:

    Já deve ter Armas mais poderosas , ocultas no sigilo mundial.

    • Kássio:

      com certeza!, o canhão eletromagnético é uma delas.

  • Daniel:

    Proximo seculo serão laser mesmos, e no outro seculo retornar a paus e pedras…pq imagina só, um tiro de um 38. automatico radioativado com balas energeticas UV, destruiria um quarteirão inteiro sabe…
    Claro que eu fui exagerado de mais, mas imagine só!

  • kedma:

    nossa todas essas armas são d+…
    adoreii…
    concerteza o lançador de granada XM-25 eeh d+
    o Laser Avenger e d+ tmb….

  • kedma:

    bin ladens e deus ñ tem nada a ver….

  • Alceu:

    vcs não entenderam? os fanáticos religiosos e as armas TEM UM RELACIONAMENTO AMOROSO desde sempre! adoram usar armas obrigar as pessoas a acreditarem no deus que eles querem acreditar. esqueceram do Bin Laden?

  • Rafa:

    EUA são foda.Nem Roma teve tamanha supremacia na sua época.
    Não tem pra ninguém nesse quesito.Eles sempre estão 10 passos a frente.

  • Italo:

    num sei como tem tanto religioso fanatico num site de ciência

  • Roodney:

    Eu também sou religioso caro marcus ,mas religiosidade é diferente de religiosice há espaço para cientistas e religiosos em um mesmo âmbito social contanto que haja respeito e responsabilidade tanto no campo científico quanto no campo religioso,fanatismo é daninho para ambas as partes,um grande abraço!

  • Curiosidades:10 Armas reais que parecem obra de ficção científica « PLANO BRASIL:

    […] Fonte:Hyperscience CategoriasCiência, Defesa, Sistemas de Armas, tecnologia Tags:Ciência, Defesa Comentários (0) Trackbacks (0) Deixe um comentário Trackback […]

  • COSTAMARIO:

    SOU COSTA VIVO NA CIDADE DE NAMPULA EM MOCAMBIQUE GOSTEI DE VER AS ARMAS MAS PODEROSOS DO MUNDO PORQUE APICIONO AQUELES QUE SAO MILITARES PORQUE SAO MUITO DETICADOS PESO MAIS NOVIDADES. OBRIGADO

  • julio:

    Querem um conselho? Procurem no youtube pela banda de rock Megarex. Muito boa…

  • julio:

    Isso aí funciona, sim! É que são tão caras que existem poucas.

  • Bovidino:

    Marcus.
    Este não parece ser bem um site de ciência mas apenas de brincadeirinhas chamadas de científicas. A maioria dessas armas não funcionam direito e mesmo que funcionassem só serviriam para provocar a destruição do homem pelo próprio homem o que é uma sandice ou maluquice. Portanto, um evangélico fanático a mais ou a menos não vai fazer diferença.

  • Fábio:

    Mansuetto, imagina agora isso na cabeça de alguém. hahahaha!

  • marcus:

    num sei como tem tanto religioso fanatico num site de ciência

    • heitor4:

      Esses são os religiosos que querem conhecer a verdade e sair da religião.

  • Mansuetto Salvadori:

    Mas o n 1. só chamuscou o capô do motor, até meu jipe aguenta!

  • Antonio:

    Gleice : o fim do mundo não será determinado ou administrado por nós, homens pecadores e ingratos, nem tampouco denominado “fim do mundo” e sim, dia do juízo final, já determinado e anunciado pela palavra de Deus.
    ___ Quer saber quando será ?
    ___ Será como o ladrão em nossas casas, ou seja, a qualquer momento.
    ___ Por isso a palavra de Deus recomenda: “vigiai”.

  • Jé:

    bissarro é bizarro

  • gleice:

    quero ver quando estas aramas forem utilizadas para o fim do mundo isso vai ser loko dar choque em todos por descumprir a lei dos homem … bissaro

  • marcus:

    *um pretexto para invadir

    • Almir Bispo:

      eles não deixam postar opinioes que não são de acordo.
      Não se preocupem com esta arma ultrapassada !!
      Isto mesmo que voce leu ULTRAPASSADA.O motivo é que este armamento ja é uma tecnologia bem “antiga”.Na “antiga” União Sovietica foi criada de forma REAL,FUNCIONAL e foi usada para interceptar misseis de velocidade SUPERSONICA na decada de 60 ou 70 (isso mesmo).Antevendo a possivel RE-INVEÇÃO da roda nos dias de hoje,a “antiga” União Sovietica tratou os misseis Topol M da Russia com uma pintura especial para (bloquear) estes novo brinquedinhos a laser.Se alguém duvida no que estou falando,veja video “antigo” no youtube:
      http://www.youtube.com/watch?v=QbfaADhkvq8&feature=related
      poderá assistir outros videos da arma laser da russia em AÇÃO REAL tambem.

  • marcus:

    O número 6 foi usado no 11 de setembro para derrubar o wtc e ter como pretexto invadir o Afeganistão e o Iraque

  • wagner tork:

    mto loco tudo isso… parece filme mesmo… hehehe

Deixe seu comentário!