Papa Francisco sugere que é melhor ser ateu do que um católico hipócrita

Papa Francisco continua a mostrar a que veio como Chefe do Estado do Vaticano, puxando a orelha de alguns católicos que precisam refletir mais sobre suas ações. Nesta quinta-feira (23), ele sugeriu que é melhor ser ateu do que um dos vários católicos que vivem uma vida hipócrita e dupla.
Esses comentários foram feitos de forma espontânea durante uma missa privada em sua residência. Ele disse: “é um escândalo falar uma coisa e fazer outra. Isso é uma vida dupla. Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem ‘se essa pessoa é católica, é melhor ser atéia’”.
- Ponto para a Igreja Católica: Papa Francisco declara que teorias da Evolução e do Big Bang são reais
“Há aqueles que dizem: ‘sou muito católico, eu sempre vou à missa. Pertenço à esta e àquela associação”, disse ele, de acordo a transcrição da Rádio Vaticano. Mas, segundo ele, algumas dessas pessoas também deveriam dizer: “minha vida não é cristã. Eu não pago salários corretos aos meus funcionários, faço serviço sujo, eu lavo dinheiro, eu levo uma vida dupla”.
Desde sua eleição em 2013, o papa tem chamado atenção dos cristãos, sejam eles padres ou pessoas comuns, para corrigirem problemas importantes. Ele condenou o abuso sexual de crianças por padres, disse aos seus cardeais para não agirem como príncipes, e afirmou que os cristões devem ver ateus como pessoas boas se elas agirem como tal. [Independent]
3 comentários
Não faz nenhum sentido.
Vergonhoso. Nenhum momento vi o Papa falar isso. O contexto de sua frase é outra.
Quer dizer que é melhor ser um católico hipócrita do que ser ateu?