Os 10 cientistas mais malucos do mundo

Publicado em 28.07.2008

Desde os levemente excêntricos até os totalmente pirados, estas são 10 figuras inteligentíssimas que andavam numa batida diferente, mas cada um toca o seu som próprio quando juntos. Todos mudaram como nós vemos o mundo. Você também vai gostar de ler sobre os 10 Cientistas ‘destruídos’ por seus próprios experimentos.

10. Johann Konrad Dippel

Johann Konrad Dippel

Nascido no castelo Frankenstein, Alemanha, este alquimista tornou-se conhecido por haver inventado o Azul Prussiano, uma das primeiras tinturas sintéticas, mas ainda mais famoso por sua busca incansável pelo elixir da imortalidade. Rumores que ele fazia experimentos em corpos humanos pode haver inspirado o personagem mais famoso de Mary Shelley, que levava o mesmo nome do castelo.

9. Wernher von Braun

Wernher von Braun

Com apenas 12 anos Wernher von Braun encheu seu trem de brinquedo com bombinhas e atirou-o pela abarrotada rua German Street. Era o sinal de coisas que viriam depois. O cérebro detrás do foguete V-2 de Hitler chegou aos EUA como prisioneiro de guerra e tornou-se um campeão do programa de exploração espacial e lunar. Além de haver colocado gente na lua ele também dominou o mergulho e a filosofia.

8. Robert Oppenheimer

Robert Oppenheimer

O chefão do Projeto Manhattan nunca foi reservado sobre as suas simpatias com o socialismo e seus sentimentos conflitantes sobre soltar bombas atômicas, e finalmente perdeu seu poder acadêmico e político por causa disso. Apesar destas controvérsias ele também é lembrado como o homem que seus estudantes de graduação chamavam de “Oppie”, que aprendeu holandês e sânscrito só porque queria e que citou um texto sagrado Hindu no primeiro teste da bomba atômica.

7. Freeman Dyson

Freeman Dyson

O respeitado físico nuclear e prolífico escritor Freeman Dyson era também autor de ficção científica. Em 1960 ele criou a idéia de que, no futuro, os humanos poderiam ter que construir uma redoma artificial, hoje chamada de Esfera de Dyson, que iria abranger todo o sistema solar e tirar o máximo da energia solar. Essa idéia foi retratada em um dos episódios de Star Trek, A Nova Geração. Ele acreditava plenamente em vida extraterrena e acredita que faremos contato com ela nas próximas décadas.

6. Richard Feynman

Richard Feynman

Outro colaborador da equipe de gênios do projeto Manhattan que desenvolveu a bomba atômica. O físico Richard Feynman tornou-se um dos cientistas mais importantes do século 20. Além de professor excêntrico, Feyman explorou a música e a natureza, decodificou hieróglifos maias e arrombava fechaduras no seu tempo livre.

5. Jack Parsons

Jack Parsons

Quando ele não estava ocupado co-fundando o Jet Propulsion Laboratory ele estava praticando mágica e chamando a si mesmo de anticristo. Este bad boy misterioso do programa espacial dos EUA não teve educação formal, mesmo assim desenvolveu um combustível de foguetes que levaria os EUA ao espaço e para a Segunda Guerra Mundial. Seu desaparecimento trágico, e apropriadamente dramático, ocorreu quando ele explodiu o seu laboratório e a si mesmo em um experimento em 1952.

4. James Lovelock

James Lovelock

Este moderno cientista ambiental e inventor do “mundo como super-organismo”, a hipótese de Gaia, esteve fazendo medonhas previsões sobre a mudança climática e nosso mundo por décadas até o momento, muitas das quais parecem haver se concretizado. Ele não é tímido ao espalhar as suas previsões ultra-deprimentes: ele afirma que devido à atual crise ecológica é inevitável o desaparecimento de cerca de 80% dos humanos até 2100.

3. Nikola Tesla

Nikola Tesla

Tesla inventou a corrente alternada, que iniciou a era da eletricidade e permite a transmissão de energia por longas distâncias; inventou também as ondas de rádio. Ele nasceu, apropriadamente, durante uma violenta tempestade de raios em 1856. Ele também foi conhecido como um gênio maníaco que dormia pouco e adorava se exibir usando seu próprio corpo como condutor elétrico em demonstrações públicas. Ele também chegou a fazer alegações de armas de raios super poderosos que poderiam destruir frotas inteiras de navios, entre outras. Quando faleceu estava falido, pois não havia ainda concluído a batalha judicial contra as pessoas que se apropriaram das patentes de suas invenções. Mas finalmente, (e postumamente), venceu o processo e ganhou a propriedade intelectual sobre a corrente alternada.

2. Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci

Entre a pintura da obra-prima mais reverenciada da Renascença, Da Vinci também foi bastante excêntrico. Suas anotações de esboços científicos estão na sua maioria escritos em letra cursiva na forma espelhada e são uma “terra da fantasia” de máquinas malucas e projetos brilhantes, muitos dos quais nunca viraram realidade e outros que foram construídos muitos séculos depois, como seu helicóptero rudimentar. Ele foi matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, músico e escritor. Descubra aqui quais foram as 10 melhores idéias de Leonardo Da Vinci

1. Albert Einstein

Albert Einstein

Ele certamente tinha o cabelo de um cientista maluco. Como um dos cientistas mais famosos do século 20, Einstein deu uma reviravolta na física com as teorias da relatividade e fez enormes contribuições nos campos da gravitação e “>teoria quântica. Ele também gostava de levar o seu veleiro para a água em dias sem vento “só por causa do desafio”.

Fontes: Wikipedia e LiveScience

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

105 Comentários

  1. Acho que alguns nomes como “Frankenstein” que andava em busca de imortalidade nao deveriam estar incluidos e deviam ser substituídos por nomes como Isaac Newton o pai da sciencia moderna, Guilherme Leves, Jules Lenns, James Watt ou Maxwell.

    Thumb up 0
  2. Tesla foi e sempre será o melhor de todos os listados.
    Acabou sendo vítima da ganância capitalista, mas também um azarado, pois seu último patrocinador afundou com o Titanic.

    Thumb up 26
  3. na minha opinião NIKOLA TESLA
    foi e sempre sera o maior cientista do mundo pq sem ele ter inventado a corrente alternativa hoje naum averia luz eletrica em casa naum averia computador, televisores etc.
    e tambem o adimiro por ter lutado com a justiça pra concegui oq ele tiunha direito, como ter no papel seu nome dizendo q foi ele q inventou a corrente alternativa se talvez ele naum tivesse lutado ele naum teria nome e outros ia fikar com a fama dele de ter inventado esse bem tao importante como as correntes alternativas!!!

    Thumb up 18
    • O português é sofrível e o nome correto é “corrente alternada”.

      Thumb up 29
  4. o einstein é o cientista mais badalado e com cara de louco o mais genial de todos foi NIKOLAS TESLA,suas criações mudaram defitivamente o mundo,tudo que vce olha em volta da sua casa tem o dedo de tesla qdo acende a luz,liga eletrodomesticos na sua casa,anda de carro,assiste tv, escuta radio,fala ao celular,simplismente esse genio domou a eletricidade,criando motores,geradores,transformadores ac,tecnica de distribuição de energia,controle remoto.transmissões waireless,microondas,ignição eletrica do seu carro,precursor da valvula,radar,lampada a frio fluorecente,RX ETC esse génio é o SECULO XX.

    Thumb up 19
  5. ha, queria o Isaac Newton. mesmo ele não ter cido citado eu gostei. gostei muito da historia da gravidade da maçã

    Thumb up 16
  6. Gostei sim deste site,mas acho que por ser adorador de Isaac Newton,e por ele não ter sido citado,gostei do site,mas não o adorei.
    Vejo que o autor daqui se interessa mais pelo campo de armas destrutivas,por mim quem estaria em 1° seria Da Vinci e em 2° Newton,uma vez que sem ele talvez suas ideias só seriam descobertas nos tempos de hoje,como no caso da gravidade.O autor também se esqueceu do grande “Galileu Galilei”,que conseguiu descobrir coisas que apesar de acharmos bestas fora um grande avanço para a humanidade,como a teoria de que o sol está no centro e não a terra.
    Mas por tudo gostei sim do site,faltou só mais conteúdo e cientistas.

    Thumb up 10
  7. poooxa entrei para fazer um trabalho de cincias e me ajudou muito porque esse site e muito legal e interessante me ajudou pra caramba professora falou para mim imprimir fotos de cientista e fala sobre a historia deles e falei e me ajudou muito muito mesmo case nao iria conseguir fazer o trabalho mais graças a esse site eu fiz e me ajudou muito .

    Thumb up 7
  8. Este seite e MUITO BOM porque eu tive trabalhos sobre cientistas e fiz sobre o Einstein e disse quase tudo o que sei depois donsultei este site e subi a minha nota a ciencias porque o stor otabio mais tratado por stor otario disse para fazermos i«este trabalho e nessa altura andava no 10º ano.

    Adorei este site porque me SUBIU A NOTA !!!!!

    Thumb up 4
  9. LooooL estes cientistas sao marados e muito inteligente .

    O Einstein nao escola tava-se a lixar para tudo e agora e mais esperto QUE UM CAO!!!!

    LooooooooooooooooooooooooL

    Thumb up 2
  10. Olá , sou de Italia e tou a fazer um trabalho para escola!
    Consultei este site e tive a nota mais alta da minha turma!
    Este site é MUITO BOM!
    AMEIIIIII! ♡

    Thumb up 9
    • Precisa estudar muito. Começando por ingual, inadmissível.

      Thumb up 2
  11. todos são ótimos, mais loucos não, se não fosse por eles não teria luz, energia, computador, internet, imagine só nem teria esse sit.

    Thumb up 20
  12. o conteúdo do site é agradável de ser ver parabéns aos criadores do site
    é uma fonte de conhecimento puro parabéns

    Thumb up 11
  13. É Rogerio , é verdade pra ser cientista louco tem odiar o mundo….. Triste isso…..

    Thumb up 3
  14. malucos mas bem privilegiados pelas mentis ilustres que o posuem como seria o mundo sem eses loucos da mente maguinifica.

    Thumb up 26
    • gosssssssssssstttteiiiiiii muitoooooooo

      Thumb up 1
    • Santos Dumont….. E Deus devia ter inventado a gramática!

      Thumb up 1
    • achei muito chato pois nao fala sobre esperiencia

      Thumb up 5
  15. Tem uns cientistas incriveis ai,mas pesquisem sobre esse fdp:Sergei Brukhonenko.Ele devia ter cortado a cabeça dele pra fazer o experimento!

    Thumb up 23
  16. muito obrigado voçes ajudaram-me a fazer um trabalho para a minha escola obrigado!

    Thumb up 32
  17. EU CONCORDO COM O NOSSO AMIGO ROGERIO MENOS A PARTE QUE ELE DISSE DA HUMANIDADE,AGENTE TEM QUE PENSAR NA HUMANIDADE SIMMMMMM.

    BEIJOSSSSSS…

    Thumb up 22
  18. esses cientistas sao pessoas incrivelmente inteligentes e fizeram as descobertas mais incriveis no mundo me inspiro muito neles principalmente no sr.freeman dyson nada de cientistas malucos e sim cientistas extremamente inteligentes

    Thumb up 23
  19. eles são maluco parese qwe ñ tem nosão do perigo eu acholegal mas é muito perigoso ealmente ele são malucos de mais ☺!!!!!

    Thumb up 8
  20. Quanta injustiça falar que o grande Sr. Tesla inventou máquina de fazer terremotos.

    Seria o mesmo que falar que Santos Dumont inventou o avião para fazer guerras.

    A realidade é a seguinte: quem quer obter manter seus lucros nunca vai querer o bem da humanidade, e ainda vai usar parte desses lucros para obstruir os avanços.

    Mas um dia a verdade predominará, e eles passarão…

    Abraço.

    Thumb up 32
    • NIKOLAS TESLA FOI O RESPONSAVEL PELA SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E NÃO GANHOU UM NOBEL,MORREU POBRE.

      Thumb up 6
  21. Acho que pesar do resultado não satisfatório da bomba atômica e as circunstâncias da guerra se compensam. Eistein somente concordou com a produção da bomba atômica e liberou as informações para os Aliados(E.U.A. mas especificamente), pois os alemães estavam prestes a construí-la. Sim, a bomba foi ruim de qualquer modo mas… pensando friamente, uma bomba na America afetaria muito mais o mundo e hoje possivelmente a sociedade não seria como é… entretanto o titulo é claro, e as colocações são relativas ao mais louco e não ao mais importante ou brilhante… já que não temos um “malucometro” pelo menos vocês poderiam concentrar os comentários no objetivo certo… pra mim Albert é o menos ortodoxo em aparência.=D

    Thumb up 1
  22. Prezados(as).

    Meus parabéns pelos seus comentários, mas quanto ao maior cientista, esta é uma resposta que depende da contribuição que cada um deu a humanidade (na sua época) e principalmente o benefício que você tem com ela.
    O que é mais importante: a Internet, a Bomba Atômica, o foguete ou a Eletricidade? (como levantado nos comentários anteriores)… …imagine o mundo sem eletricidade…
    Se ficarmos sem uma delas, qual trará menos transtorno para a humanidade? A humanidade depende mais de qual delas?…
    Vejamos:
    1. Para o desenvolvimento científico existe alguém melhor que o pai da física Sir Isaac Newton (com suas leis dos movimentos, gravitação e cáculo diferencial, que revolucionaram os campos da ciências) ou cientistas como Maxwell, Max Planck, Max Born, Niels Bohr…para a física quântica ou Albert Einstein, Poincaré, Lorentz para a Relatividade, entre outros.
    2. Para a geração de novas tecnologias, com a aplicação da eletricidade de Corrente Continua de Edison ou Alternada de Tesla.
    3. Não podemomos esquecer os grandes pensadores científicos da antiguidade, que muito contribuiram para o quen temos hoje.

    Não os colocariam nos cientistas mais malucos do mundo, mas sim os mais brilhantes.

    Abraços.

    Fabio Pires

    Thumb up 2
  23. @ adriano marto

    Me explica, o que Einstein criou que está acabando com a Humanidade?!
    Sem me falar na bomba atômica que isso é ridículo. Sabe quantas vezes ela foi usada em combate? 2. Sabe quando foi a última vez? 1945. E data venia, mas sem nenhuma hipocrisia, eu preferiria ter mais quantas bombas nucleares fossem necessárias a ter Hitler como vencedor.

    Thumb up 2
  24. Certamente, deliberar sobre quem era o maior é tolice. Desde que o mundo de hoje existe, é graças às contribuições de cada um, sendo gênio ou não. O que faz um gênio é a capacidade de juntar esses conhecimentos para gerar mais conhecimentos através do que está a sua volta e da sua própria imaginação.

    Só pra quem não entendeu :)

    Thumb up 2
  25. certamente deliberá sobre quem era o maior e tolice desde que o mundo de hoje existe graças as contribuições de cada um sendo gênio ou não o quer faz um gênio e a capacidade de junta esses conhecimentos para gera mais conhecimentos através do quer está a sua volta e da sua própria imaginação.

    Thumb up 4
  26. eu acho um desrespeito com os cientistas, se eles foram malucos eu tenho certeza que foi por um caso bom que eles fizeram essa maluquisse todoa

    Thumb up 0
  27. meu deus acho que eles não sabem o que falam
    o genio mestre dos mestre é o primeiro lugar por que a inveção de einsten tá acabando com a umanidade mas tesla é o homen que inventou a corrente eletrica e diversos uma transmição s/ fio é facio mas a potencia eletrica s/ fio essa é pra acaba o dr tesla é fera e não tem prá ninguem coitado de einsten.

    Thumb up 5
  28. Albert Einstein e o maior génio de todos os séculos.Não tenho palavras para deescrever um sujeito tão esperto e dedicado como nosso famoso Albert…

    Thumb up 3
  29. Bom, pra mim a maioria de vocês que votaram Albert Einstein, não sabem nem quais foram as invenções dele, foi inteligente de se promover na mídia com as invenções, más nada substitui a invenção da energia elétrica, pois sem ela, nada seria possível, hoje estariamos com nossa comunicação medieval..

    Thumb up 5
  30. sem dúvida nenhuma
    a melhor invençao de todos os
    tempos concerteza foi a internet,
    pois oque seria de nós sem ela?
    Século 21 nao vivi sem a internet
    Pois ela é muito usado ate mesmo
    porque existem coisas em
    que precisamos muito dela.
    Quem é que nao concorda?

    Thumb up 16
  31. Imaginem um mundo sem energia? Vocês acham que 6 bilhões de pessoas conseguiriam se manter neste planeta?
    Sem sombra de dúvidas Tesla deveria ser o primeiro desta lista com extensa vantagem. Sou Eng. Elétrico, e tenho plena convicção do que falo.
    Resumidamente podemos dizer que Tesla foi o maior gênio até hoje. Pena que muito de seus estudos não tenham tido continuidade, ou mesmo serem passados a outras pessoas, porque Tesla sabia que ainda não saberíamos usufruir de suas descobertas.

    Thumb up 10
  32. com certeza sem duvida o maior genio q ja existiu foi leonardo da vinci vc ja viu o curriculo do cara? eu nunca ouvi falar q albert Einstein inventou alguma coisa concreta ja ouvi falar muito da teoria da relatividade + oq vc entende dessa teoria q se vc colocar a mão em uma panela quente por 1 segundo parecera 1 minuto. eu acho q a teoria da gravitação universal e + complexa e vc?

    Thumb up 4
  33. Vamos parar com a briga de ficar endeusando esses malucos. Vocês parem todos loucos, ficar discutindo quem é mais Deus que o outro. No mais papai nuca me disse que eu tinha tanto irmãos assim.

    Thumb up 3
  34. Sem dúvida Einstein de bobo não tinha nada. Criou para si fama de pacifista mas não hesitou em recomendar ao presidente americano que produzisse a bomba atômica.
    O mito Einstein-pacifista faz parte dos inúmeros paradoxos criados pela sociedade tutelada e dependente da mídia.

    Thumb up 3
  35. NICOLA TESLA, SEM DÚVIDA, DEVERIA ENCABEÇAR A LISTA, APENAS PELA INVENÇÃO DA ENERGIA ALTERNADA. DA ENERGIA ESCALAR, ENTÃO, NEM PODEREMOS FALAR, PORQUE ELA É TIDA COMO UMA MALUQUICE. VEJAM DETALHES NOS TRABALHOS DO DR. NORBERTO KEPPE, USANDO A ENERGIA ESCALAR! MAS.. A QUEM VAI INTERESSAR UMA ENERGIA DE GRAÇA… NUM MUNDO CONTROLADO PELO PODER DO PETRÓLEO? SOMENTE AO USUÁRIO, E A MAIS NINGUÉM. TESLA, SEM DÚVIDA, MUITO À FRENTE DO CAPITALISTA EDISON. QUEM JÁ VIU A BOBINA DE TESLA, FUNCIONANDO, PODE TER UMA IDÉIA DO PODER DOS CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS. DARIA PRA FAZER, SIM, UM DISCO VOADOR. TALVEZ ATÉ JÁ DEU… QUEM SABE? EU ACHO QUE JÁ DEU.

    Thumb up 7
  36. NICOLA TESLA, SEM DÚVIDA, DEVERIA ENCABEÇAR A LISTA, APENAS PELA INVENÇÃO DA ENERGIA ALTERNADA. DA ENERGIA ESCALAR, ENTÃO, NEM PODEREMOS FALAR, PORQUE ELA É TIDA COMO UMA MALUQUICE. VEJAM DETALHES NOS TRABALHOS DO DR. NORBERTO KEPPE, USANDO A ENERGIA ESCALAR! MAS.. A QUEM VAI INTERESSAR UMA ENERGIA DE GRAÇA… NUM MUNDO CONTROLADO PELO PODER DO PETRÓLEO? SOMENTE AO USUÁRIO, E A MAIS NINGUÉM. TESLA, SEM DÚVIDA, MUITO À FRENTE DO CAPITALISTA EDISON. QUEM JÁ VIU A BOBINA DE TESLA, FUNCIONANDO, PODE TER UMA IDÉIA DO PODER DOS CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS. DARIA PR FAZER, SIM, UM DISCO VOADOR. TALVEZ ATÉ JÁ DEU… QUEM SABE? EU ACHO QUE JÁ DEU.

    Thumb up 2
  37. - ALIENÍGENAS ESTARIÃO SEQUESTRANDO “PESSOAS” PARA EMBALAR EM FORMOL E USAR COMO OBJETO SEXUAL PARA SEMPRE???????????????????

    Thumb up 1
  38. - NA MINHA OPNIÃO A BOMBA ATÔMICA É APENAS UMA FARÇA.
    OS ESTADOS UNIDOS EXPLODIRÃO ALGUMA COISA PARECIDA NO JAPÃO (EX. 100 TONELADAS DE DINAMITE).

    – A BOMBA ATÔMICA NÃO EXISTE!!!!!!!!!!

    – NADA IMPEDE O BRASIL DE ALCANÇAR UM POSTO MAIOR NO MUNDO!!!!!!!

    – O BRASIL DEVE COM URGÊNCIA INVESTIR EM ARAMAMENTOS!!!!!!!!!

    – EU SOU MEDIUM E ESTOU TRANSMITINDO ESTA MENSAGEM DOS ESPIRITOS!!!!!!!!

    FABIANO disse:
    abril 10, 2010 às 10:06 amOQUE VOCÊS ACHÃO DE FABRICAR UMA BOMBA GIGANTE USANDO GÁS DE COZINHA
    IA SER LEGAL NÃO É MESMO???????????????????????????????

    FABIANO disse:
    abril 10, 2010 às 10:07 am-EU ACHO QUE VOCÊS NÃO SÃO CIENTÍSTAS PORRA NEHUMA, ESTÃO É PEGANDO COLA COM OS ALIENÍGENAS

    Thumb up 1
  39. Tesla na cabeça!
    Como é bom ver que os mitos não influenciam pessoas que procuram se informar. Einstein, não obstante sua contribuição, fica muito aquém de Tesla.
    Aliás, que eu saiba, Einstein nunca engoliu a física quântica, especialmente a teoria da incerteza de Eisenberg. Sua visão era um tanto rígida (em paradoxo com a relatividade) e uma de suas crenças era de que o Universo era eterno, algo na contra-mão da física moderna e que o levou a criar a malfadada constante cosmológica.

    Thumb up 6
  40. acho que o Nikola devia estar em primeiro e o Richard em segundo sem sombra de duvida…
    esta classificação é um bocado parva…
    einstein em primeiro?nah

    Thumb up 2
  41. TESLA. Estamos a falar de um homem que ainda nem se sonhava com redes internet, ja ele falava, numa imagem poder ser transmitida, ser mostrada numa tela, e através disso poder-se aceder a um enorme conjunto de informação e troca das mesmas, por outras palavras…internet.
    Tesla era apenas um puro génio, não pensava em lucro, e toda a historia da sua vida prova isso, senão, não tinha perdido tanta patente e dinheiro, porque as custas dele, muitos se aproveitaram, tal como o tal Mr. Edison que hoje em dia é um herói, pois…eu tambem com uma boa equipa a trabalhar para mim também sou o maior…
    Não tenho duvida alguma que se tesla tivesse durado mais uns 50 anos, meu deus, estaríamos numa época em que não pagaríamos por energia, não haveria crise mundial, o aquecimento global nem se saberia o que era porque não haveria indícios disso, e com certeza provavelmente teorias desde a cold electricity a noções de teleporte estariam muito mas muito mais avançadas.
    para quem acha estas ideias disparatadas, leiam então alguns artigos dele tal como “the secrets of cold electricity”, ” tesla magnetic fields and gravity shielding”, etc.
    nao desprezo nenhum dos outros génios de forma alguma, mas este…tem muito que se lhe diga por muitos motivos.
    um abraço para todos aqueles que acreditam na ciência para um mundo melhor.

    Thumb up 5
  42. O que seria do mundo moderno sem Nicolas Tesla.
    Tudo que você pode imaginar no campo da eletricidade , ele já Havia pensado a 100 anos atraz, per ex. o forno de micro ondas , nada mais é que um transmissor de ondas inventado por ele.
    a tv . é apenas uma melhoria do radio. quando vc olha no seu monitor , vc vê uma bobina de tesla, transmição de dados sem fio, ele controlava navio a distância. Isso sem falar da gigante ressonate,do raio da morte, da fabrica de trremotos, Haaaa! ia me esquecendo, tudo funciona com eletrcidade, ele foi quem propiciou isso.

    Thumb up 5
  43. agora é só mudar o tesla de possição, o lugar dele é muito acima do primeiro lugar…..muda logo, são os comentarios que estão dizendo isso e eu apludo de pe

    Thumb up 4
  44. Impossivél! Há imensos cientistas que não devião star aqui. Muito injusto. Muitos destes cientistas quase inventarão com um plano. Sem a ciencia pouca haveria hoje em dia, e no passado e futuro.Ah, quando eu chegar ao decimo secund vou para uma universidade onde estude a ciencia, aprenda mais sobre o mundo e com ajuda de outros vamos mudar o mundo e mostrar tudo o que tem valor nem que só tenhamos tempo p ra algumas coisas. Mas se eu conseguir ser cientista mudo este mundo para melhor e eu e os meus amigos(as) vamos fazer história(lenda).
    Prometido

    Marphienie Tevincharle.

    Thumb up 2
  45. eu, particularmente adoro cenas loucas da ciencia, e/ou a cienci e isso. por isso alguns cientistas sao tidos como luocos. sou adepto de Einstein. Da Vinci, Newton, e outros… muito obrigado!

    Thumb up 3
  46. O Tesla, de longe, ganharia esta ‘competição’. Para quem quiser saber o que há escrito sobre ele : é só pesquisar na net. Criou a energia elétrica trifásica, motores elétricos , bobina elétrica , raio da morte , participou do Experimento Filadélfia ( este é bom…) , transmissão de energia elétrica SEM fio , comunicação por ondas de rádio ( não foi o Marconi ), entre muitas outras. Mudou o mundo moderno com suas invenções … Era um homem MAIS DE CEM ANOS

    Thumb up 4
  47. Quem precisa de tantos físicos. A era dos gênios acabou em Kant. A partir dele, cada um se especializou em seu mundinho e, por isso, temos sempre a impressão de que um grande invento traz, sempre, benefícios para uns e malefícios para outros.
    Por isso, meu voto vai pro LEONARDO (o cara sabia de tudo e ainda mandava bem com o pincel).

    Thumb up 4
  48. AAAAAAAAH odeio quando falam mal de Einstein,ninguém parece entender tanto a essencia daquele homem quanto eu xD
    Mas convenhamos,TESLA era mais maluco que ele,deveria ganhar o premio e ele ficaria em segundo lugar =)

    Thumb up 3
  49. A ciência realmente teve muito progresso de uns para cá, se não fosse pela genialidade de homens como estes, que impulsionaram seus conhecimentos e dominaram as técnicas científicas para os países ricos, mas infelizmente os ricos lucram muito com estas idéias sensacionais, está é uma dura realidade que não podemos negar como seres humanos, se a ciência promovesse o bem estar da humanidade, tudo seria bem melhor. A natureza esteve antes de nós e ela sempre foi dada de graça, os ricos dominam a massa dormente e a ciência favorece a elite, esse é legado da humanidade!

    Thumb up 2
  50. Einstein revolucionou os conceitos de fisica, sua teoria de raltividade, seus estudos do efeito fotoeletrico,touxeram grandes avanços para o entendimento da materia, porem ele deixou um vazio, nao conseguiu terminar seus estudos sobre campo unificado. Para mim, Einstein q ganha essa.

    Thumb up 1
  51. Por favor, Nikola Tesla é um DEUS perto de todos esses ai…inclusive Albert Einstein.
    Einstein apenas divulgou idéias já postuladas, só dar uma olhada nos trabalhos de Jules Henri Poincaré…procurem pelas palavras do maior físico que o Brasil ja teve, Celso Lattes.
    Einstein foi muito mais mídia do que física…

    Thumb up 3
  52. realmente tambem achei injusto…tesla para além de não ter sido reconhecido, só teve outros invejosos a estragarem todo o seu trabalho. não é dos mais famosos e nao me levem a mal, mas para mim foi o maior…tenho a certeza que estariamos muito mais desenvolvidos se tivessem dado ouvidos a este senhor

    Thumb up 3
  53. James Lovelock falou em desaparecimento de mais de 80% da humanidade até 2038.
    O detalhe é que ele não considerou diversos outros fatores poluidores que multiplicam o malefício ao planeta como um todo.
    Quanto à questão dos cientistas, acho incrível como a nossa sociedade capitalista e ainda muito selvagem hipervaloriza
    aos cientistas que descobrem armas de destruiçõa em massa e desvaloriza aos inventos que não tenham, interesse político ou
    econômico, ainda que altamente benéficos ao planeta como um todo.
    Por exemplo Nicolas Tesla há um século atrás provou ser possível usar um motor movido a energia escalar,
    consumindo menos de 5% da energia do mais econômico motor atual nosso: era para todos terem discos voadores a um preço mais
    barato do que o mais barato carro popular nosso!Mas comom não houve interesse…
    Situação semelhante ocorreu com a nossa malha ferroviária, que encolheu em mais de 60% de 50 anos para cá…
    Quando é que a humanidade vai acordar para entender que nosso planeta é limitado e que estão todos num mesmo barco,
    e que o respeito ao próximo traduz-se em benefícios a todos???

    Thumb up 3
  54. Acho que o Nikola Tesla ganhava esssa fácil.

    O sujeito eletreficou o chão, comprou briga com Thomas Edison, inventou máquinas para fazer terremoto, e é o arquétipo mais conhecido de cientista maluco dos quadrinhos, com raios e pulsos elétricos saindo de seus laboratórios, sem contar seu aterrorizador sotaque do Leste Europeu, e o fato de não ter tido vida afetiva.

    Thumb up 3

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como seria uma verdadeira nave de dobra espacial « neuropost - [...] rápido que a velocidade da luz – pois isso é impossível, segundo a teoria da relatividade de Einstein. Em vez …
  2. 2012 Será o Fim? « Portal S4 - [...] planeta também parece estar sofrendo alguns os sintomas da nossa ocupação. De acordo com alguns cientistas ‘malucos’ somos uma …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
nebulosa-quadrada-grande
Porque esta nebulosa é retangular?

Como é que uma estre...

Fechar